Start-up do mês: LT – Arquitectura e Saúde
Este mês lançámos o desafio ao CEmpA – Centro Empresarial dos Açores de eleger a start-up do mês. A eleita foi a LT – Arquitectura e Saúde, sediada na Ribeira Grande, que ganhou o concurso de adaptação de uma antiga escola num hotel de charme de quatro estrelas na cidade açoriana.
Nome da start-up: LT – Arquitectura e Saúde
Fundadores: Luís Tristão e Mariana Pires
Atividade: A start-up LT – Arquitectura e Saúde, Lda. foi fundada a 12 de janeiro de 2018, por Luís Tristão e Mariana Pires. Atualmente, exerce atividade apenas na área da arquitetura, contando com uma equipa equilibrada e multidisciplinar. O conceito desta start-up “prende-se com uma atitude contemporânea, com soluções integradas, inovadoras e sustentáveis”, pode ler-se no seu site.
Porque merece destaque: Segundo a CEmpA – Centro Empresarial dos Açores, o seu percurso na arquitetura assenta numa visão de sustentabilidade, tentando reunir de forma harmoniosa a cultura dos lugares, a paisagem, as intenções do requerente e a sua disponibilidade financeira. Na sua atividade tem vindo a desenvolver projetos na área da habitação, comércio, escritórios, espaços religiosos, empreendimentos turísticos e restauração. Tendo em conta o interesse pelo pormenor, a LT – Arquitectura e Saúde cria, também, peças de design personalizadas para os projetos elaborados.
Apesar desta start-up estar sedeada nos Açores, tem projetos construídos em Portugal Continental e também em França. Um dos seus objetivos é alargar a abrangência dos serviços prestados, apostando na inovação tecnológica e no mercado digital.
Outra informação relevante: Alguns dos seus projetos têm vindo a ser incorporados na revista de arquitetura “Anteprojectos”, destacando-se ainda o facto de ter liderado o projeto de arquitetura para o concurso de adaptação de uma antiga escola num hotel de charme de quatro estrelas, na Ribeira Grande.
Site: https://www.ltarquitectos.pt/