Este mês lançámos o desafio ao ENTER, programa que se insere numa estratégia global de inovação aberta da Altice, de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a Infinite Foundry, que apresenta uma solução que consiste em reproduzir uma réplica da planta digital 3D da instalação industrial para monitorizar em tempo real o processo de produção e melhorar a eficiência operacional.

Nome da Start-up: Infinite Foundry.

Fundadores: André Godinho Luz e Bruno Eisinger.

Atividade: Digitalização 3D de unidades fabris para melhor controlo e otimização de produção.

Volume de negócios: 1 milhão de euros.

Plano de negócios: A Infinite Foundry tem três anos de existência. A sua tecnologia de digitalização 3D de unidades fabris já se encontra validada industrialmente em clientes de referência como Mercedes-Benz, Volkswagen, General Motors e Agência Espacial Europeia.

A sua estratégia de crescimento de negócio passa por democratizar mais a tecnologia por clientes mais pequenos e noutros setores como cidades inteligentes e desporto para treino virtual.

Porque merece destaque: “A Infinite Foundry foi a Vencedora IoT Challenge Altice Empresas. A sua tecnologia de digitalização 3D de qualquer infraestrutura física (desde uma fábrica até uma cidade) representa o futuro da gestão inteligente deste tipo de infraestruturas. Os digital twins 3D obtidos pela tecnologia da Infinite Foundry são cópias digitais precisas dessa infraestrutura física, que permitem aos gestores obter informação sobre a performance da mesma, controlar remotamente o seu funcionamento, identificar potenciais problemas e correr cenários virtuais de melhoria para avaliação da melhor forma de otimizar o seu funcionamento”, explica Luís Reis, Enter Program /Corporate Venture Development Manager.

O responsável acrescenta ainda que “o dinamismo que a tecnologia de digital twins 3D que a Infinite Foundry traz ao mercado, t potencial de aumentar significativamente a competitividade da economia nacional num mercado global. A Altice pretende com a parceria com a Infinite Foundry fornecer o sistema de comunicações que permite os dados 3D serem enviados da infraestrutura para qualquer dispositivo de controlo do gestor dessa infraestrutura, desde portátil, telemóvel, até óculos de realidade virtual”.

Site: https://www.infinitefoundry.com/

Comentários