Este mês lançámos o desafio ao centro de negócios e de inovação da região Centro, o Centro Investe, de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a Casa de Valeverde – Organic Living, em Figueiró dos Vinhos, que visa promover e sensibilizar para um modo de vida mais saudável através de uma mercearia biológica e da realização de workshops.

Nome da start-up: Casa de Valeverde – Organic Living

Fundadora: Ana Raquel Videira da Silva

Atividade: Projeto de promoção de um modo de vida saudável, sustentável e ecológico, tendo já como serviços o comércio de produtos biológicos, produtos de higiene e limpeza ecológicos. Realiza e participa em workshops na área da saúde, bem-estar, cosmética natural e nutrição. Recentemente passou a contar com o trabalho de terapeutas alternativos (massagem chinesa, reflexologia, reiki).

Plano de negócios: Atualmente é já uma mercearia biológica e desenvolve atividades ligadas à saúde como palestras e workshops temáticos relacionados com produtos biológicos, alimentação saudável e outras questões que contribuem para o bem-estar. E almeja alcançar o sonho de um “Bistro Biológico”, mais direcionado para pequenos-almoços e brunchs.

Porque merece destaque: “Ao longo deste tempo, no âmbito da implantação do projeto, tem desenvolvido diversas atividades. A criação física da mercearia biológica, um espaço magnifico no centro da vila, associado à realização de workshop´s ligados a hábitos de vida saudável, promoção da saúde, etc.”, explica o Centro Investe.

“Trata-se de um projeto que tem uma importante vertente ligada à promoção de hábitos saudáveis, de vida ativa, de alimentação, produtos e hábitos tendentes a melhorar os índices de bem-estar da população. Neste processo tem estabelecido parcerias com outros agentes, de que são exemplos palestras partilhadas, a dinamização do Dia de Agricultura Biológica e da Conservação da Natureza, em julho passado”, acrescenta.

A dinamização constante do espaço de mercearia e a procura de novas dinâmicas, muito alicerçadas no marketing associado às redes sociais e uma perspetiva de evolução futura, são uma imagem de marca deste projeto, garante o centro de negócios e de inovação da região Centro,

Outra informação relevante: “Já é uma mercearia biológica, mas é muito mais do que somente uma Mercearia Biológica. Eu sou uma Cidadã do Cosmos, Mulher, Mãe, Filha, Neta e uma Criança em meu íntimo – que tenho orgulho de ainda ser. Sou muito mais do que a pessoa que dá a cara a uma Mercearia Biológica – sou uma Entusiasta constante pela Vida em todas as suas manifestações. Sou Amiga e aquela que necessita de Partilhar o que sabe e as Experiências – muitas – que já viveu. Sou Jovem, mas carrego em mim um tamanho peso e intensidade que a vida me deu e por qual estou grata. E todos nós somos assim. Somos, portanto, uma Família que se rege por um centro bastante conciso e por uma filosofia muito própria. Porque aquilo que somos é transparente e claro. É real e verdadeiro. Genuíno. E aquilo em que acreditamos é o que fazemos. E não há nada mais sagrado para nós do que sermos o mais Naturais Possível. Pela Vida, pela Saúde, pelo Mundo, Natureza, Ecologia, Educação e Filosofia… por tudo”, pode ler-se na página de Facebook do projeto.

Site: https://www.facebook.com/a.mercearia.bio/.

Comentários