Este mês lançámos o desafio à Oliva Creative Factory de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a And I Wonder, marca portuguesa de sapatos de noiva personalizados que apostou numa campanha de crowdfunding na plataforma Seedrs, tendo alcançado os objetivos duas semanas antes do previsto.

Nome da start-up: And I Wonder

Fundador: Tiago Correia

Atividade: Criada por Tiago Correia em 2013 e sediada em São João da Madeira, a And I Wonder tem desenvolvido e apostado na constante inovação dos seus produtos e modelo de negócio, para garantir, diariamente, a melhor resposta às necessidades de quem a procura para criar os seus sapatos de casamento.

Porque merece destaque:  A personalização, assim como um serviço de apoio e aconselhamento, composto por uma equipa de Shoe Advisors (colaboradoras que ajudam as clientes a criar o seu sapato), são eixos diferenciadores da marca que já criou mais de 7 mil pares de sapatos personalizados para casamentos, explica a Olive Creative Factory, onde a start-up está instalada.

Outra informação relevante: A And I Wonder não só aproveitou o tempo de incerteza do estado de emergência para se reinventar e apostar no digital, como lançou, no mês de maio, uma campanha de crowdfunding (Seedrs.com/and-i-wonder) para preparar os próximos passos da marca no mercado, em curso até final de junho.

A campanha teve como objetivo a angariação de investidores que se interessassem pela marca, de forma a apostar ainda mais na inovação e crescimento da mesma. Mais de 70 investidores nacionais e internacionais investiram na marca, que conseguiu chegar aos valor estabelecido de 150 mil euros.

Tiago Correia, CEO da And I Wonder, acredita que a campanha na Seedrs, além de arrecadar o valor que será diretamente investido no crescimento e inovação da marca, “veio também dar visibilidade à marca a nível internacional e trazer para a estrutura uma comunidade de investidores que serão envolvidos no processo de internacionalização”.

O valor angariado nesta campanha permitirá à empresa alcançar novos objetivos como o desenvolvimento de uma ferramenta de personalização online e a criação de uma plataforma de elearning que permitirá acelerar o crescimento da sua rede de Shoe Advisors, ou seja, da equipa de acompanhamento personalizado às clientes que já se encontra em alguns pontos estratégicos a nível internacional, como Espanha. Reforçar a presença em feiras internacionais é outra das grandes linhas de ação da empresa de calçado

Site: https://shop.andiwonder.com/

Comentários