Start-up do mês: Arteimanha

Desafiámos a Centro Investe, de Figueiró dos Vinhos, a identificar a start-up do mês. Este centro de negócios e de inovação da região Centro escolheu um projeto ali incubado, a Arteimanha. Uma produtora audiovisual de cinema, publicidade e eventos.

Nome: ARTEiMANHA

Fundadores: Ana Clara Saragoça / Rafael Pereira Almeida

Atividade: Produtora de cinema, publicidade e cobertura de eventos

Volume de negócios: 30 mil euros desde o início de atividade, em 2017.

Plano de negócios: Produção, realização, captação e edição de vídeo e áudio para cinema, publicidade web e tv, videoclipes e eventos.

Porque merece destaque: “Por serem uma produtora de cinema, publicidade e cobertura de eventos … implantada em Figueiró dos Vinhos e são um projeto a crescer ; Por fazerem trabalhos de enorme qualidade, reconhecidos no “meio”, diversificando sucessivamente os seus clientes e trabalhos; porque produzem cinema (curtas metragens) que são convidadas ou aceites (CANNES…) para participar em festivais conceituados; Porque recentemente, no ínicio do Mundial de Futebol da RUSSIA 2018, produziram para a EPAL, no âmbito da campanha  #epal #forçaportugal #eubeboaguadatorneira #russiaworldcup um vídeo que teve um número superior a um milhão de visualizações”, salienta Luís Silveirinfa da Centro Investe.

Outra informação relevante: Produziram e co-produziram diversos trabalhos, entre eles curtas-metragens como “Demência” (2014), “Kinesis” (2014), “Que é Feito dos Dias na Cave” (2016), “O Dia da Exaltação” (2017) e “Descobrindo a Variável Perfeita” (2018), alcançando mais de 50 seleções e nomeações em festivais e em prémios de cinema, tendo recebido até ao momento sete distinções nacionais e internacionais.
“Que é Feito dos Dias na Cave” e “Descobrindo a Variável Perfeita” foram aceites no Short Film Corner do Festival de Cannes 2016 e 2017, tendo tido transmissão televisiva em Portugal na RTP2, à semelhança do que já tinha acontecido com “Demência”.
Já neste mês de agosto, os ARTEiMANHA foram nomeados para o festival ART&TUR 2018, um dos mais importantes festivais internacionais de cinema de turismo em Portugal, com a curta-metragem “O Dia da Exaltação”. Atualmente, encontram-se em pré-produção de uma websérie de ficção.
Também têm a seu cargo a produção do festival de cinema Shortcutz Figueiró dos Vinhos, primeira vila portuguesa a sedear esse movimento internacional e que tem como objetivo a divulgação de curtas-metragens.

Site: http://aim476.wixsite.com/arteimanha/info

Comentários

Artigos Relacionados