O novo financiamento coloca a start-up croata que disponibiliza uma plataforma de comunicação no clube das start-ups unicórnio e numa posição para procurar aquisições estratégicas na América do Norte.

A plataforma de comunicação croata Infobip acaba de fechar a sua primeira ronda de investimento série A no valor 200 milhões de dólares (170 milhões de euros) com o grupo One Equity Partners, com sede em Nova Iorque.  A Infobit atinge, assim, a valorização de mil milhões de dólares e passa a fazer parte do clube de elite das grandes start-ups mundiais, avança o Emerging Europe.

A empresa dispõe de uma plataforma de comunicação que oferece serviços do tipo CPaaS, tais como envio de SMS, de mensagens por aplicações, live chat, entre outros.

De acordo com a Infobip, o montante será utilizado para expandir sua presença nos EUA através de futuras compras. “Acreditamos que as interfaces de uso conversacional estão a mudar a forma como interagimos com os serviços digitais, e isso terá impactos permanentes no mundo. Estamos a caminhar para uma nova era, que chamamos de interação 4.0, trocando a experiência em navegadores e downloads de aplicações pela interação conversacional como o centro da comunicação. Queremos liderar esta nova era e o investimento da OEP vai ajudar-nos a chegar lá”, revela o croata Silvio Kutic, CEO da plataforma.

“Estamos muito felizes por ter fechado esta parceria com a Infobip. Juntos, vamos acelerar o crescimento pré-IPO da Infobip na América do Norte e em todo o mundo, por meio de aquisições estratégicas”, afirma Chip Schorr, senior managing director da One Equity Partners.

Fundada em 2006, a Infobip registou uma faturação de 710 milhões de dólares (603 milhões de euros) no último ano e um crescimento médio de 48% na última década. Entre os seus clientes, estão a Uber e Unilever.

A Infobip começou como uma pequena start-up da Vodnjan, na Croácia. Hoje, a empresa emprega mais de 2 mil pessoas, distribuídas pelos 60 escritórios em todo o mundo.

Comentários