Health Cluster Portugal alarga plataforma Health Passport

O Health Cluster Portugal reforçou a sua aposta no turismo de saúde com o alargamento da plataforma Portugal Health Passport a todos os turistas.

A plataforma Portugal Health Passport, desenvolvida em articulação com o Turismo de Portugal, foi renovada e passou a estar disponível para todos os que visitem o nosso país. Reúne e disponibiliza um vasto leque de serviços de saúde privados direcionados para os turistas, que podem solicitar o seu health passport através do site PortugalHealthPassport. Desta forma, podem aceder, por exemplo, à realização do teste Covid19, a cuidados de saúde urgentes ou a check-ups de cinco tipologias diferentes, na rede de hospitais e clínicas da CUF, Hospital da Luz, HPA Saúde e Lusíadas, a preços previamente fixados.

No atual contexto pandémico, o PortugalHealthPassport assume-se como mais uma importante instrumento para Portugal se reposicionar como destino turístico. Desta forma, será publicitada nas ações e iniciativas que as equipas de turismo desenvolvem nos principais mercados internacionais.

Refira-se que o turismo médico em Portugal tem potencial para gerar um volume de negócios superior a 100 milhões de euros/ano, sendo a saúde um ativo emergente na estratégia Turismo 2027 e um polo de desenvolvimento do país, referiu o Health Cluster Portugal em comunicado.

“A prática clínica em Portugal é já uma referência internacional entre pares. Este é o momento para que esta perceção seja também transversal à população. A resposta que demos no pico da pandemia deu-nos destaque internacional, que garante segurança a quem nos visita”, salientou Joaquim Cunha, diretor executivo do Health Cluster Portugal.

Comentários

Artigos Relacionados