Spe Futuri, Investidores regressa com Armilar e Codacy
Pedro Ribeiro Santos, sócio da sociedade de fundos de capital de risco Armilar Venture Partners, e Jaime Jorge, CEO da Codacy, que tem uma plataforma online de análise de código, são os convidados da próxima semana do Spe Futuri, Investidores. O encontro está marcado para dia 3 de setembro, pelas 12 horas.
Depois de uma paragem para férias, o Spe Futuri, Investidores está de volta com novos convidados. A primeira sessão, marcada para dia 3 de setembro, às 12h00, vai contar com Pedro Ribeiro Santos, sócio da sociedade portuguesa de fundos de capital de risco Armilar Venture Partners, e Jaime Jorge, CEO da Codacy, uma start-up portuguesa que tem uma plataforma online de análise de código.
A Codacy foi fundada em 2012 por Jaime Jorge e João Caxaria, que queriam criar uma rede de análise de código. Objetivo: encontrar erros de software para ajudar os programadores a trabalhar com mais eficiência. Dois anos depois, a start-up portuguesa venceu a competição final da Web Summit, em Dublin, e ajudou a colocar Lisboa no mapa do evento organizado por Paddy Cosgrave.
No Spe Futurim Investidores da próxima semana voltam a estar em cima da mesa temas relacionados com a visão dos convidados sobre a atualidade, nas vertentes social e económica, bem como com o impacto da pandemia causada pelo Covid-19 nos projetos em que estão envolvidos e no ecossistema empreendedor nacional.
Para acompanhar nas redes sociais do Link To Leaders (Facebook, YouTube e LinkedIn).
Pedro Ribeiro Santos é sócio da Armilar Venture Partners, atuando no Conselho e no Comité de Investimentos, bem como no Conselho de diversas empresas do seu portfólio. Pedro é licenciado em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico. Iniciou a sua carreira como investigador em Física pela Universidade de Oxford (Reino Unido), e possui um MBA e um MSc em Economia pela Universidade Nova de Lisboa.
Antes dos seus 11 anos em VC, Pedro conta com mais de 12 anos de experiência em Consultoria de Tecnologia, Gestão e Estratégia, com a Accenture e com o The Boston Consulting Group, e 2 anos como Diretor de TI e Organizacional na Central de Cervejas, uma grande empresa de CPG (Consumer Packaged Goods).
Jaime Jorge é o CEO e cofundador da Codacy, a solução de automação de qualidade de código líder para equipas de qualquer escala. Jaime foi cofundador da Codacy em Lisboa em 2014 a partir do trabalho que desenvolveu na sua dissertação de mestrado, e tem continuado a desempenhar um papel ativo no avanço da indústria nos últimos anos.
A Codacy (que, em 2014, venceu a final do concurso de startups da Web Summit) conta com 50 funcionários nos escritórios de Lisboa e Nova Iorque e tem ainda uma rede de trabalhadores remotos na Bay Area (São Francisco, nos EUA).
Esta é a 17ª sessão de conversas com investidores e empreendedores realizada no âmbito da iniciativa Spe Futuri, Investidores, um projeto Link To Leaders em parceria com o empresário Ricardo Luz.
Recorde as conversas anteriores:
A primeira Conversa Spe Futuri, Investidores contou com a presença de António Murta, fundador e CEO da Pathena, e Renato Oliveira, fundador e CEO da eBankit.
A segunda de João Brazão, CEO da Eureekka e business angel, e João Marques da Silva, CEO da CateringAssiste.
A terceira com Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE, e Ricardo Santos, CEO da Heptasense.
A quarta com João Arantes e Oliveira, fundador e partner da HCapital Partners, e Nuno Matos Sequeira, diretor da Solzaima.
A quinta com Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, e Pedro Lopes, fundador da Infinitebook.
A sexta edição com Luis Manuel, diretor executivo da EDP Innovation, e Carlos Lei Santos, CEO e cofundador da HypeLabs.
A sétima edição António Miguel, fundador e CEO da MAZE, e Guilherme Guerra, fundador e CEO da Rnters.
A oitava com João Amaro, Managing Partner da Inter-Risco, e Carlos Palhares, CEO da Mecwide.
A nona com Pedro Lourenço, administrador da Ideias Glaciares, e Pedro Almeida, fundador e CEO da MindProber.
A décima com Alexandre Santos, o diretor de investimento na Sonae IM e cofundador da Bright Pixel e João Aroso, cofundador e CEO da Advertio.
A 11ª sessão com Francisco Ferreira Pinto, partner da Bynd Venture Capital, Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill.
A 12ª sessão com Basílio Simões, business angels e fundador da Vega Ventures, e Gustavo Silva, cofundador e CMO da Homeit.
A 13ª sessão com Manuel Tarré, presidente da Gelpeixe, e Nuno Melo, cofundador e sócio da Boost IT.
A 14ª sessão com José Serra, fundador e managing partner da Olisipo Way, e de Tocha Serra, Partner & Startup Spotter da Corpfolio.
A 15ª sessão com Stephan Morais, fundador e diretor-geral da Indico Capital Partner, e André Jordão, CEO da Barkyn.
A 16ª sessão com Ricardo Perdigão Henriques, CEO da Hovione Capital, e Nuno Prego Ramos, CEO da CellmAbs, uma biotech portuguesa








