Spe Futuri, Investidores junta Bynd Venture Capital e UpHill
Francisco Ferreira Pinto, partner da Bynd Venture Capital, Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill, são os convidados desta semana da 11ª sessão de conversas Spe Futuri, Investidores. É na próxima quinta-feira, 25 de junho, pelas 12 horas. Ricardo Luz conduz a conversa.
Já são conhecidos os próximos convidados da 11ª sessão da iniciativa Spe Futuri, Investidores, marcada para dia 25 de junho, às 12h00. Desta vez, o empresário Ricardo Luz vai conduzir a conversa com Francisco Ferreira Pinto, partner da Bynd Venture Capital, uma venture capital que resultou do reposicionamento da Busy Angels, Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill, uma start-up de software que pretende fazer chegar, de forma rápida e eficaz, as atualizações científicas aos hospitais e contribuir para a formação contínua dos profissionais de saúde.
Em cima da mesa voltam a estar temas relacionados com a visão dos convidados sobre a atualidade, nas vertentes social e económica, bem como com o impacto da pandemia causada pelo Covid-19 nos projetos em que estão envolvidos e no ecossistema empreendedor nacional.
Espera-se um momento de partilha de experiências entre os convidados, disponível nas redes sociais do Link To Leaders (Facebook, YouTube e LinkedIn).
Esta é a 11ª sessão de conversas com investidores e empreendedores realizada no âmbito da iniciativa Spe Futuri, Investidores, um projeto Link To Leaders em parceria com o empresário Ricardo Luz.
Francisco Ferreira Pinto é partner da Bynd Venture Capital, uma venture capital que investe em start-ups tecnológicas de base digital na Ibéria actualmente com mais de 30 empresas no portfólio. É também membro da direção da APBA – Associação Portuguesa de Business Angels. Anteriormente, liderou projectos de consultoria de estratégia e gestão na Deloitte e tem uma licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, pelo Instituto Superior Técnico, e um MBA no Lisbon MBA, da Universidade Nova, Católica e MIT.
.
Eduardo Freire Rodrigues é cofundador e CEO da UpHill. Formado em Medicina pela Universidade NOVA de Lisboa, onde atualmente é assistente convidado e com uma Pós-graduação em Investigação Clínica pela Harvard Medical School, foi também membro da primeira edição do Health Parliament Portugal, uma organização criada por jovens para emitir recomendações sobre o futuro da saúde em Portugal.
Em 2015 fundou, juntamente com dois colegas médicos, a UpHill, uma start-up de software que pretende fazer chegar, de forma rápida e eficaz, as atualizações científicas aos hospitais e contribuir para a formação contínua dos profissionais de saúde. Depois de em 2016 ter recebido o Prémio Jovem Empreendedor, atribuído pela Associação Nacional de Jovens Empresários, a start-up já conquistou mais de 80% do setor de saúde privado em Portugal e fechou recentemente contratos em vários países Europeus.
Recorde as conversas Spe Futuri, Investidores:
A primeira Conversa Spe Futuri, Investidores contou com a presença de António Murta, fundador e CEO da Pathena, e Renato Oliveira, fundador e CEO da eBankit, a segunda de João Brazão, CEO da Eureekka e business angel, e João Marques da Silva, CEO da CateringAssiste, a terceira com Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE, e Ricardo Santos, CEO da start-up Heptasense, a quarta com João Arantes e Oliveira, fundador e partner da HCapital Partners, e Nuno Matos Sequeira, diretor da Solzaima, a quinta com Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, e Pedro Lopes, fundador da Infinitebook, a sexta edição com Luis Manuel, diretor executivo da EDP Innovation, e Carlos Lei Santos, CEO e cofundador da HypeLabs, a sétima edição António Miguel, fundador e CEO da MAZE, e Guilherme Guerra, fundador e CEO da Rnters, e a oitava com João Amaro, Managing Partner da Inter-Risco, e Carlos Palhares, CEO da Mecwide, a nona com Pedro Lourenço, administrador da Ideias Glaciares, e Pedro Almeida, fundador e CEO da MindProber, e a décima com Alexandre Santos, o diretor de investimento na Sonae IM e cofundador da Bright Pixel (incubadora e aceleradora de start-ups detida maioritariamente pela Sonae Investment Management) e João Aroso, cofundador e CEO da Advertio.








