SoftBank, Amazon e Accel investem 108 milhões de dólares em fintech brasileira Pismo

O investimento permitirá à Pismo, que hospeda mais de 25 milhões de contas e movimenta mais de 3 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros) por mês, continuar a sua expansão global e acelerar o desenvolvimento de tecnologias bancárias.

A plataforma de tecnologia bancária e de pagamentos Pismo anunciou que recebeu 108 milhões de dólares (93 milhões de euros) numa ronda de investimento da série B, que foi liderada pelo SoftBank, Amazon e a empresa global de capital de risco Accel.

De acordo com a Pismo, o investimento destina-se a impulsionar a sua expansão global e a acelerar o desenvolvimento de tecnologias bancárias.

B3, Falabella Ventures, PruVen e os investidores atuais Redpoint eventures e Headline também participaram na ronda, afirmou a Pismo, cuja plataforma baseada em computação na nuvem para instituições financeiras hospeda mais de 25 milhões de contas e movimenta mais de 3 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros) por mês, de empresas como o Banco Itaú, Unibanco e BTG Pactual.

A empresa revelou ainda que prevê abrir escritórios em Austin (Texas), Bristol (Reino Unido) e Singapura, revela a Reuters.

“A Pismo está numa posição única para reinventar a tecnologia por trás de transações bancárias, de pagamentos, fintech e comerciais. Os fundadores têm grandes ambições de tornar a Pismo numa empresa verdadeiramente global”, disse Alex Szapiro, presidente do SoftBank para o Brasil e sócio operacional.

Fundada em 2016 no Brasil por quatro empreendedores da área de tecnologia, a Pismo tem como clientes alguns dos maiores bancos, fintechs e redes de retalho da América Latina, incluindo o Banco Itaú, BTG, Cora, N26 e Falabella. A plataforma processa mais de 4 mil milhões de chamadas de APIs por mês.

Comentários

Artigos Relacionados