Science4you com Target nos Estados Unidos

A portuguesa Science4you acaba de divulgar a comercialização de três dos seus brinquedos na Target, uma das maiores empresas de retalho nos Estados Unidos.

Trata-se de um negócio que vai representar para a Science4you a venda de cerca de meio milhão de euros para aquele mercado. Os brinquedos escolhidos foram  Ciência Explosiva, Fábrica de Sabonetes e Fábrica de Batons que, entretanto, foram alvo de rebranding para uma melhor adaptação ao consumidor norte-americano. Até ao natal vão estar à venda nas mais de 1800 lojas daquela rede de retalhistas.

Para Miguel Pina Martins, fundador e CEO da Science4you, “os Estados Unidos representam um país muito relevante para o plano de internacionalização da Science4you. Apesar das especificidades que tem no que se refere à comercialização de brinquedos educativos, e quais os componentes que podem ser incluídos, é onde queremos crescer nos próximos anos”. E , acrescenta, “se a recetividade dos clientes da Target for positiva aos primeiros brinquedos, no próximo ano esta geografia poderá representar até 6 milhões de euros para a Science4you”.

Atualmente, esta empresa 100% portuguesa, fundada em 2008, desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos e científicos para todo o mundo. Tem em curso o projeto de extensão da fábrica para um total de 16.000 m2, que irão permitir à empresa aumentar a capacidade de resposta para encomendas de grande dimensão, como é o caso do atual negócio com a Target.

Comentários

Artigos Relacionados