Science4you consolida vendas internacionalmente

Mais de 70% das vendas da empresa nacional de brinquedos educativos foram realizadas fora de Portugal.
A portuguesa Science4you divulgou ontem os números relativos ao volume de vendas alcançados em 2017: 27 milhões de euros em vendas totais nos mais de 40 países onde está presente. Com este valor, a empresa conseguiu um crescimento de 66% face os números registados em 2016, ano em que as vendas rondaram os 16,3 milhões de euros.
No último ano, as vendas consolidadas da Science4you foram de 21 milhões de euros, mais 7,2 milhões de euros do que em 2016. De acordo com a empresa, as vendas internacionais representaram mais de 70% do valor total faturado, uma percentagem que consolida a vertente exportadora da Science4you.
Para este desempenho positivo contribuiu a entrada da marca numa das maiores cadeias de retalho dos Estados Unidos, a Target. Ali, três edições de brinquedos da Science4you (com rebranding adaptado àquele mercado), foram vendidas em mais de 1.800 lojas.
Espanha, Reino Unido e Polónia são igualmente mercados internacionais relevantes para a empresa, sem esquecer Portugal, mercado que, atualmente, representa 30% das vendas.
“O percurso da Science4you ao longo destes últimos 10 anos é fruto do esforço de uma equipa muito dedicada. Poder afirmar que construímos uma empresa 100% portuguesa marcadamente exportadora, que leva a ciência a casa de crianças em todo o mundo, é algo que muito nos orgulha”, frisou Miguel Pina Martins, fundador e CEO da empresa.
A Science4you desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos a nível mundial. No último ano, expandiu a fábrica de brinquedos instalada no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), com o objetivo responder ao crescimento das vendas internacionais.