Estes são os “Best Team Leaders” de 2018

Foram entregues ontem, dia 22 de novembro, no lisboeta Altis Grand Hotel, os prémios da sétima edição do Best Team Leaders, um evento que decorre desde 2012 e que tem como objetivo premiar os líderes mais bem avaliados pelos seus colaboradores.
Os grandes vencedores da iniciativa foram:
Por tamanhos de equipa:
Equipa de pequena dimensão: António Falé, diretor geral da Remax
Equipa de média dimensão: Ana Gaspar, chefe de divisão secretaria geral do Ministério das Finanças
Equipa grande dimensão: Andreia Agostinho, talent manager da Olisipo
Melhor diretor de recursos humanos:
Maria Alexandra Martins, diretora do serviço de RH, serviços partilhados da Universidade do Porto.
Melhor CEO: António Falé, diretor geral, Remax
Houve também uma análise dos resultados. As características com pontuações mais elevadas foram o foco no cliente, desenvolvimento pessoal, resolução de conflitos e práticas inclusivas e não discriminatórias. Por outro lado, as competências com pontuação mais baixas foram a orientação estratégica, a delegação, a facilitação da comunicação e a preocupação ambiental.
O evento contou ainda com alguns debates. “Liderança no Feminino, Um Desafio para o Futuro da Europa e do Mundo” foi o primeiro painel da tarde e teve a a participação de António Saraiva, Presidente da CIP, Linda Pereira, Presidente da Spring Up Europe, Guta Moura Guedes, Presidente da Experimenta Design e Madalena Queirós, Assessora de Imprensa do Instituto Superior Técnico.
O outro painel de discussão teve como tema o título do livro “O Binómio Tecnologia & Sustentabilidade: 7 Lições de Colaboração, Inovação e Liderança em Portugal e na Europa”. A capa do livro serviu de mote para a conversa entre os autores Diogo Almeida Alves, Vice-Presidente na A2D – Analog to Digital e Diretor da Associação Federal Alemã de Sustentabilidade e de Pedro Matias, Presidente do ISQ, e Greg Sherwin, senior principal engineer da Farfetch.
Antes da entrega dos prémios, houve ainda tempo para uma entrevista com Daniel Smith, conhecido por ser autor de livros que nos ajudam a “Pensar como” Nelson Mandela, Steve Jobs, Bill Gates, Winston Churchill ou Sigmund Freud.
Ficou ainda a promessa de que, para o ano, o evento vai começar a utilizar a dimensão tecnológica na análise e no modelo de avaliação, através de uma app. Para além disto, será também criada a possibilidade de autoavaliação dos líderes, de forma a aferirem se a sua perceção corresponde à realidade.
Pode conhecer o regulamento e/ou a metodologia destes prémios no site do evento.