Revolut ultrapassa os 500 mil utilizadores em Portugal

Mais de meio milhão de utilizadores em Portugal e 600 mil em Espanha. A Revolut já soma mais de um milhão de clientes na Península Ibérica.
A plataforma financeira Revolut já ultrapassou a fasquia do milhão de clientes na Península Ibérica, revelou ontem a fintech em comunicado. Em Portugal são já mais de 500 mil os clientes da aplicação, enquanto em Espanha o valor já ultrapassou os 600 mil utilizadores. A média etária dos utilizadores ibéricos ronda os 36 anos, ainda que a faixa etária de maior sucesso situa-se entre os 27 e os 28 anos.
Já quanto à distribuição geográfica, no caso português os centros urbanos como Lisboa, Porto, Braga ou Coimbra são os que concentram o maio número de clientes. No país vizinho as zonas mais destacadas são Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Saragoça, Málaga e Alicante.
De acordo com a informação fornecida pela Revolut, entre maio de 2019 e maio de 2020, os portugueses fizeram mais de 2,9 milhões de operações em ecommerce. Em Espanha, este número atingiu os 3,7 milhões de operações.
A pandemia promoveu um incremento no comércio eletrónico em ambos os países. Vejamos: em Portugal, entre maio e dezembro de 2019, registaram-se mais de 1,5 milhões de operações, enquanto que em 2020, só nos primeiros cinco meses do ano, o número ascendeu a 1,4 milhões. O cenário não diferiu muito em Espanha. Os clientes Revolut a utilizaram os seus cartões para compras online mais de 1,9 milhões de vezes em 2019. Nos primeiros meses de 2020 fizeram mais de 1,7 milhões de operações.
As compras, os restaurantes e as viagens são as categorias nas quais os portugueses gastaram mais dinheiro no último ano, com os cartões Revolut – um valor superior a 160 milhões de euros. As compras de mercearia ou supermercados também foram uma das categorias com maiores gastos. Espanha segue a mesma tendência, totalizando um volume superior a 230 milhões de euros. Os portugueses levantaram dinheiro mais de 80 mil vezes, enquanto os espanhóis repetiram esta operação cerca de 130 mil vezes.
Globalmente, a fintech britânica já passou a fasquia dos 12 milhões de utilizadores na Europa e Reino Unido.