Revolut lança ‘Modo Rua’ para manter o dinheiro dos clientes seguro nesta época festiva

O Modo Rua dificulta o acesso dos criminosos aos fundos, aplicando proteções adicionais às transferências realizadas fora de locais de confiança.

A Revolut anunciou o lançamento do Modo Rua no Reino Unido e no EEE, incluindo em Portugal. Trata-se de uma nova funcionalidade que oferece uma camada adicional e personalizável de proteção sensível à localização quando os clientes estão em movimento.

O panorama da fraude continua a evoluir, e incidentes como roubos de telemóveis colocam o dinheiro das pessoas em risco, já que os criminosos tentam fazer transferências enquanto o telemóvel permanece desbloqueado, em alguns casos obrigando as vítimas a concluir as verificações por selfie antes de fugirem, explica a Revolut em comunicado.

O Modo Rua chega antes da movimentada época de compras e férias, quando as ruas cheias e as noites longas oferecem oportunidades adicionais aos criminosos. Uma vez ativado, permite aos clientes definir os seus próprios “Locais de Confiança”. Sempre que estiverem fora destes locais, o Modo Rua é automaticamente acionado e as transferências acima de um determinado valor passam a exigir verificações de identidade adicionais, além de ficarem sujeitas a um atraso de uma hora. Esta proteção cria uma janela de tempo essencial para impedir atividade fraudulenta, evitando que os fundos do cliente sejam transferidos sob coação.

Segundo Rami Kalai, Product Owner na Revolut, “é fundamental estarmos sempre à frente das novas ameaças ao dinheiro dos clientes, e o assalto por transferência é uma das que mais cresce em muitas cidades e países. O Modo Rua é um escudo inteligente, sensível à localização, que se adapta aos locais onde os clientes precisam de um nível extra de proteção e oferece confiança em movimento. O Modo Rua coloca os clientes Revolut no controlo, com camadas adicionais de proteção para os seus fundos quando mais precisam”.

Para ativar o Modo Rua, os clientes Revolut devem ativar o Wealth Protection na secção de Segurança do seu perfil, definir um limite de transferência, ligar o Modo Rua e definir Locais de Confiança, que podem ser adicionados ou removidos a qualquer momento, como hotéis durante viagens

Uma vez ativado, dentro dos Locais de Confiança os clientes podem realizar transferências acima do limite definido com uma verificação de identidade no telemóvel, processada de imediato. Fora dos Locais de Confiança, para além da verificação inicial de identidade no telemóvel, as transferências serão atrasadas em uma hora e sujeitas a uma verificação adicional por selfie após esse período.

O lançamento do Modo Rua é uma expansão da funcionalidade Wealth Protection da Revolut, lançada no ano passado, que oferece identificação biométrica adicional para proteger as poupanças dos clientes de carteiristas e assaltantes de telemóveis. O Wealth Protection faz parte de um conjunto de ferramentas sofisticadas criadas para proteger os fundos dos clientes Revolut. Desde o lançamento, já foi ativado por mais de um milhão de clientes em toda a Europa.

 

Comentários

Artigos Relacionados