O UberX Saver terá preços reduzidos e estará disponível na aplicação fora do horário de pico na área metropolitana do Porto. O objetivo é proporcionar viagens mais acessíveis aos utilizadores e permitir que os motoristas continuem a ter rendimentos durante as horas de menor movimento.

A Uber lançou esta semana o novo serviço UberX Saver no distrito do Porto. Trata-se de uma nova opção de viagem disponível na aplicação em horários alternativos a um preço mais reduzido.

O UberX Saver chega como mais um serviço para apoiar o regresso gradual à normalidade e a recuperação das nossas cidades, mantendo o mesmo conforto de sempre, e sem abrir mão das regras de segurança que adotamos desde o início da pandemia Covid-19, explica a empresa em comunicado.

Para utilizar o UberX Saver basta abrir a aplicação Uber já instalada no smartphone e verificar as opções disponíveis. Os horários de funcionamento não são fixos, já que acompanham a dinâmica de movimentos da cidade. Cabe aos motoristas decidir se desejam realizar viagens através do UberX Saver para continuar a conduzir e ter rendimento nos momentos ou locais de menor movimento, podendo optar por entrar e sair deste produto a qualquer momento.

Queremos oferecer aos utilizadores do Porto um serviço de mobilidade mais acessível e seguro quando precisam de viajar fora dos horários de pico. Ao mesmo tempo, queremos que os motoristas e parceiros continuem a ter rendimentos, mesmo em horas ou locais de menor movimento, e isso é possível graças à tecnologia da nossa aplicação e às várias opções que disponibilizamos, refere Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal.

Segundo a Uber, o conforto e a segurança são iguais ao serviço tradicional, tendo sido distribuídas, recentemente, centenas de milhares de máscaras e dezenas de milhares de kits de higienização pelos motoristas.

Comentários