REDUNIQ adopta medidas para facilitar pagamentos online

A marca da UNICRE preparou medidas para agilizar a transição do processo de pagamentos dos negócios portugueses para o meio online, através do seu serviço de emissão de links de pagamento seguro para os consumidores.

A REDUNIQ implementou um conjunto de medidas de apoio aos negócios durante o período pandémico. O objetivo é facilitar o processo de pagamentos entre comerciantes e clientes, sobretudo nas vendas online, bem como garantir a continuidade das atividades das empresas.

A principal medida proposta pelo acquirer português passa por agilizar a digitalização dos negócios em Portugal através da utilização de uma solução de aceitação de pagamentos por email, que permite a qualquer negócio (loja, restaurante, clínica, etc.) manter o seu processo de vendas sem a necessidade de ter uma loja online.

“Reconhecemos que, perante o contexto atual, em que a grande maioria dos negócios tiveram de fechar as portas temporariamente, e no qual o e-commerce registou um aumento exponencial do número de transações, seria imperativo dar resposta às dificuldades sentidas sobretudo pelos pequenos comerciantes, de forma a garantir que estes pudessem prosseguir com a sua atividade ao transitar o seu processo de pagamentos físico para o meio online”, explica Tiago Oom, diretor da REDUNIQ.

Apesar do crescimento do e-commerce em Portugal nos últimos anos, “muitos são os negócios que ainda não têm condições para uma integração com plataformas de e-commerce, e por isso a REDUNIQ decidiu facilitar o processo de adesão ao seu serviço de pagamentos por email (REDUNIQ @Payments), ao oferecer o custo de adesão, sendo que o comerciante não tem também qualquer mensalidade ou custo fixo, pelo que só terá de pagar a taxa associada às transações efetuadas pelos seus clientes. Desta forma, será mais fácil dar continuidade ao negócio a partir de uma solução que permite emitir links de pagamento seguro para os consumidores, que são automaticamente enviados por email”, acrescenta o responsável.

Dado o aumento do cibercrime durante a escalada da pandemia, a REDUNIQ promove também a segurança das suas soluções de pagamentos online: “No que respeita ao serviço de pagamentos por email, não só este é feito em segurança, através de um protocolo 3D Secure da Visa e Mastercard, como é dada a garantia de que o negócio que emite o pagamento é um cliente da REDUNIQ que cumpre todas as regras dos sistemas internacionais e do próprio acquirer português”, acrescenta Tiago Oom.

Para além destas medidas, a REDUNIQ está a promover a utilização de meios alternativos ao pagamento com dinheiro, nomeadamente cartões, smartphones e wearables com a tecnologia contactless, em que o pagamento é efetuado apenas por aproximação ao terminal. No caso dos Terminais de Pagamento Automático da REDUNIQ, foi recentemente aprovado um aumento do montante limite para 50 euros, como medida de redução do contacto físico e prevenção de contágio num maior número de transações.

Segundo dados da REDUNIQ referentes ao mês de março, o volume de transações por e-commerce efetuadas por lojas em Portugal teve um aumento de mais de 110% face ao período homólogo. Já a utilização da tecnologia contactless registou uma subida de mais de 113% em comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Comentários

Artigos Relacionados