Quick Pay, a nova solução da Viva Wallet para pagar “lives”
O neobank europeu baseado na Cloud lançou o Quick Pay, uma solução de pagamentos de “lives” nas redes sociais.
A Viva Wallet, o neobank europeu baseado na Cloud, lançou uma solução de pagamentos para ajudar freelancers e empresas a aceitar pagamentos com cartão durante os seus “lives” nas redes sociais, nomeadamente no Facebook e no Instagram. Trata-se de uma resposta da Viva Wallet à “explosão” de lives que têm acontecido desde o início da pandemia. O Quick Pay é uma ferramenta que pode ser aplicada em negócios de qualquer setor de atividade e dimensão e o processo.
O processo de funcionamento é simples, com explica a Viva Wallet: é como ativar um link, partilhá-lo com os clientes, diretamente nos comentários do “live” ou por WhatsApp, e começar a receber pagamentos em real time. O link é criado sem necessidade de qualquer conhecimento de programação. Além disso, destaca a empresa, não existem limites de número nem de volume de transações e o cliente tem ainda a possibilidade de adicionar as informações necessárias na descrição do pagamento para concluir a compra, sem limite de caracteres (ex.: NIF para fatura, morada de entrega, etc). Para aceder ao Quick Pay basta registar-se no website da Viva Wallet, ativar o seu link.
Aliado a este serviço, a Viva Wallet desenvolveu também ferramentas de pagamento à distância tais como a Notificação de Pagamento para envio de pedido de pagamento por email a clientes.
Atualmente, este neobank europeu tem sucursais em 23 países na Europa e mais de 600 colaboradores, serviços em 19 idiomas e pagamentos em 10 moedas. Em Portugal, disponibilizou recentemente terminais de pagamento aos restaurantes portugueses como forma de os apoiar na otimização das entregas durante a pandemia.