Fast-MP vence a 3.ª edição do Tourism Explorers
A start-up portuense foi a grande vencedora da edição de 2019 do Tourism Explorers. Levou para casa 10 mil euros.
Já há vencedor para a terceira edição do programa Tourism Explorers, uma iniciativa da Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal que tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas start-ups relacionadas com o turismo.
A escolha recaiu sobre a Fast-MP, uma plataforma online que ajuda os lojistas da área da restauração, bebidas e similares, a resolver problemas no atendimento ao público, utilizando uma aplicação móvel para receber pedidos dos clientes. Ricardo Lopes, Full Stack Developer da Fast-MP, considerou este prémio como um “reconhecimento do trabalho” que têm desenvolvido até aqui, a “validação do modelo e uma esperança para o futuro”.
Refira-se que a grande final deste programa de criação e aceleração de start-ups no setor do turismo realizou-se na semana passada, no Parkurbis, na Covilhã. Ali estiveram presentes 12 start-ups, de 12 cidades (Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal). Apresentaram os seus projetos a um grupo de jurados composto por António Lucena de Faria (da Fábrica de Startups), Cristina Salsinha (do Turismo de Portugal), Miguel Barbosa (da Portugal Ventures), Jorge Patrão (do Parkurbis) e José Páscoa (da Universidade da Beira Interior).
No ano passado a grande vencedora foi a ARTIST, uma start-up da Covilhã que apresentou uma ferramenta que tem como finalidade ajudar a promover e dinamizar espaços, de forma imersiva e inovadora, através de tecnologias de realidade aumentada, geolocalização e gamificação.