A Airbnb vai dar a 12 pessoas a possibilidade de viver em qualquer lugar do mundo durante 12 meses, com estadia e despesas pagas. As candidaturas decorrem até 30 de junho.

Já pensou em viver em qualquer parte do mundo durante um ano sem ter de pagar estadia? A Airbnb está à procura de 12 pessoas que tenham essa vontade. A plataforma de reserva de alojamento vai cobrir os custos com as estadias e dar até 9.900 euros para despesas com a viagem. As candidaturas terminam a 30 de junho.

Inspirado na crescente flexibilidade de trabalhar e viver a partir de qualquer sítio, a Airbnb lançou a iniciativa “Viver em qualquer lugar na Airbnb”. A empresa procura, assim, 12 pessoas que queiram viver em alojamentos na Airbnb durante um ano, com estadia paga pela Airbnb e ainda uma quantia de 4.000 a 9.900 euros para despesas como transportes.

Os selecionados poderão escolher qualquer alojamento Airbnb e, para isso, a plataforma vai dar entre 9.850 e 19.700 euros em créditos para pagar essas estadias. “Os participantes podem fazer do mundo a sua casa”, diz a empresa, em comunicado, explicando que os 12 meses poderão ser passados da maneira que os selecionados quiserem, seja em lazer, seja a trabalhar. Em contrapartida, terão de partilhar as experiências.

O programa arranca em julho de 2021 e termina em julho de 2022 e qualquer pessoa pode-se candidatar, desde famílias jovens a trabalhadores remotos, entre outros. Os 12 escolhidos serão selecionados pelo painel de entrevistadores em julho e levar até três pessoas consigo.

As candidaturas são realizadas no site da Airbnb e os critérios de seleção são quatro: interesse e paixão demonstrada por viajar (40%), criatividade e humor no preenchimento da candidatura (30%), vontade de partilhar as experiências da viagem (20%) e exemplos ilustrativos de como irão documentar as experiências da viagem (10%).

Comentários