Quer tirar o maior partido da IA? A FLAG lançou bootcamps para o ajudar.

A agenda de fevereiro da FLAG será marcada por diversas formações, destinadas a empresas e a todos aqueles que se interessem por estratégias de marketing e impulsionar o respetivo negócio.

A FLAG anunciou uma série de formações especializadas na área de Inteligência Artificial, tendo em conta que as novas ferramentas estão a impulsionar modelos de negócio e formas de trabalhar. Com o objetivo de responder aos inúmeros desafios atuais, a FLAG organiza estas formações de curta duração que irão decorrer ao longo das próximas semanas e que se destinam a empresas, ao público em geral, mas também a quem procura estar atento às tendências e às novas ferramentas.

De acordo com um estudo da International Data Corporation (IDC), as empresas que utilizarem a Inteligência Artificial serão 50% mais rápidas do que as restantes. “Especialistas e empresas que tenham na sua estrutura áreas como design, marketing, publicidade e comunicação irão certamente beneficiar destes Bootcamps FLAG, que irão demonstrar como aplicar IA de diversas formas, quer na geração de conteúdo, como na análise de dados para sustentar a sua tomada de decisões”, explica a FLAG em comunicado.

Conheça os Bootcamps que irão decorrer.

1. Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação – 12 a 20 de fev. (a decorrer às 4ªs e 5ªs, das 10h00 às 13h00):

Uma formação onde será possível ficar a conhecer as ferramentas de IA disponíveis, as suas aplicações, as tendências emergentes e, ainda, vários casos de sucesso e as melhores práticas de atuação. A forma como a IA pode ser utilizada para uma personalização em escala, com o intuito de atender ao consumidor atual será também foco de análise, assim como as novas tecnologias que estão a transformar as estratégias de marketing e comunicação das empresas.

Para participar nesta formação, é aconselhável algum conhecimento informático e gosto pelas áreas de Marketing e Comunicação.

2. Bootcamp de IA aplicada ao Processo Criativo – 17 a 24 de fev. (a decorrer às 2ªs, 4ªs e 6ªs, das 19h00 às 22h00):

Através de uma abordagem prática, os participantes irão compreender como a IA pode potenciar a geração de ideias, a criação de conteúdos, a prototipagem, entre outras aplicações. Com a integração da IA nos processos criativos será mais fácil enfrentar os desafios do mercado e aproveitar as oportunidades emergentes, na vanguarda da criatividade assistida por tecnologia.

Para participar nesta formação, é aconselhável algum conhecimento informático e interesse pelas áreas e processos criativos.

3. Bootcamp de Prompt Engineering (ChatGPT) – 19 a 27 de fev. (a decorrer às 4ªs e 5ªs, das 10h00 às 13h00):

A correta formulação de Prompts é uma competência cada vez mais importante com a crescente adoção da IA. A capacidade de interagir eficazmente com modelos de linguagem, como o ChatGPT-4o, é essencial para maximizar o seu potencial e obter resultados de qualidade.

Este bootcamp tem uma forte componente prática, que vai permitir aprender a formular prompts claros e específicos, garantindo que as respostas sejam úteis e aplicáveis aos contextos.

Para participar nesta formação, é aconselhável algum conhecimento informático na ótica do utilizador e uma mente curiosa.

4. Bootcamp de ChatGPT – From Zero to Hero – 26 a 7 de mar. (a decorrer às 4ªs e 5ªs, das 10h00 às 13h00):

Compreender e dominar o ChatGPT torna-se essencial para os profissionais que pretendam destacar-se no mercado de trabalho. Este bootcamp vai ensinar a utilizar todas as suas funcionalidades, como criar prompts eficazes, conhecer as melhores práticas de segurança e privacidade e ficar a par de vários casos de sucesso. Esta é a formação ideal para quem trabalha especialmente na área de vendas, marketing, recursos humanos e atendimento ao cliente.

Para participar nesta formação, é aconselhável algum conhecimento informático na ótica do utilizador e uma mente curiosa.

5. Bootcamp de Adobe Inteligência Artificial – 10 a 19 de mar. (a decorrer às 2ªs, 4ªs e 6ªs, das 19h00 às 22h00):

A Inteligência Artificial está a revolucionar todos os mercados e a área do Design Gráfico não é uma exceção. Para esta formação, especialmente pensada para designers, os participantes irão conhecer as várias ferramentas disponíveis nos softwares da Adobe e aprender como interligar a criatividade com as potencialidades da IA.

Estarão em análise soluções que irão potenciar o processo criativo, como o preenchimento generativo com recurso a comandos de texto, reconhecimento de padrões ou criação de ilustrações inteligentes.

Os participantes deverão dominar os softwares da Adobe, nomeadamente; Adobe Photoshop, Adobe InDesign e Adobe Illustrator.

 

Comentários

Artigos Relacionados