O Kaspersky Innovation Hub abriu uma nova ronda de inscrições para start-ups que estão a desenvolver soluções de segurança cibernética com foco em pequenas e médias empresas.  Os vencedores terão a oportunidade de lançar um projeto-piloto com a empresa russa de antivírus.

O Kaspersky Innovation Hub (IHub) está de novo à procura de start-ups de tecnologia que trabalhem na área da cibersegurança para integrarem o Open Innovation Program. O programa de inovação aberta tem como objetivo “fomentar a colaboração com empresas tecnológicas inovadoras”.

A ideia é que as melhores propostas apresentadas possam ter acesso a projetos-piloto, nos quais a Kaspersky e as start-ups trabalharão em conjunto para desenvolverem o produto.

Desde 2019, o Kaspersky Innovation Hub já realizou três edições dedicadas a áreas como Internet das Coisas Industrial (IIoT), transporte, blockchain e tecnologia antifraude, proteção vitalícia e jogos. Os vencedores dos desafios tiveram a oportunidade de colaborar em casos de negócios conjuntos com a Kaspersky, bem como receber suporte para o lançamento de seus produtos.

Para esta nova edição, o Kaspersky Innovation Hub está à procura de equipas que criem soluções na vanguarda da cibersegurança, projetadas para as necessidades das pequenas e médias empresas, o que inclui proteção para utilizadores de nuvem, dados e aplicações, bem como tecnologias de segurança de rede.

Podem concorrer start-ups que já possuem uma entidade legal, produto ou protótipo, e vários negócios fechados ou pilotos em andamento. A equipa da Kaspersky avaliará a validação técnica e comercial, a oportunidade de investimento das start-ups, assim como a prontidão e interesse em colaborar com o Kaspersky iHub para melhorar o cenário global de cibersegurança. O processo de scouting será organizado em quatro plataformas técnicas: GoTech, Dsight, Axis Innovation e F6S.

“As decisões sobre as start-ups selecionadas serão baseadas na capacidade dos seus produtos ou tecnologias resolver casos de uso de segurança cibernética concretos aplicáveis ​​a pequenas e médias empresas e serão testadoss por meio de desafios abertos projetados pela Kaspersky e parceiros”, explica a empresa no site da iniciativa.

As equipas selecionadas poderão participar num projeto-piloto e trabalhar em conjunto com a Kaspersky no desenvolvimento de produtos, obter acesso aos parceiros do canal da Kaspersky (incluindo distribuidores e revendedores), clientes e clientes potenciais, receber suporte para o lançamento de seus produtos e usufruir de aconselhamento técnico e mentoria de negócios de especialistas da empresa.

Vitaly Mzokov, chefe do Centro de Inovação da Kaspersky, revelou que “hoje, as pequenas empresas são um dos principais motores da economia global, sendo as mais representadas em muitos países e empregando milhões de trabalhadores em todo o mundo. Apesar da dimensão das suas organizações e de seus processos, elass enfrentam desafios semelhantes aos das empresas de maior dimensão. Com a nossa chamada, o Kaspersky Innovation Hub visa aprimorar os nossos esforços com inovações, a fim de responder às necessidades específicas de organizações de pequeno e médio porte e permitir que se concentrem nas prioridades de negócios enquanto confiam na segurança de suas organizações”.

Os empreendedores selecionados serão convidados a apresentar os seus projetos a um júri entre 29 e 30 de setembro. As inscrições decorrem até 13 de setembro.

 

 

Comentários