Que tal passar uma noite numa jangada? Há um hotel na Bélgica onde isso é possível.
Para quem gosta de experiências mais radicais para fugir à rotina, há um hotel na Bélgica onde os visitantes se podem hospedar em jangadas/cabanas instaladas no meio do rio.
Há um hotel belga que tem feito sucesso durante a pandemia com a inovadora proposta de alojamento que oferece aos clientes. Situado numa pequena localidade na Bélgica, o hotel Vlotkamp aproveitou a proximidade de um rio para colocar um conjunto de oito jangadas/cabanas, devidamente equipadas, para receber turistas.
A ideia foi implementada por um casal de designers – Tobias Knockaert e Kika Merlin – que já anteriormente tinham criado um projeto de casas em árvores.
As oito jangadas /cabanas estão localizadas em diferentes sítios do rio, com um distanciamento social adequado para esta fase de pandemia. Cada uma delas é composta por cinco módulos flutuantes e equipada com barris e pneus velhos. Estão ancoradas apenas de um dos lados, de forma a que a estrutura se mova consoante o vento, mas estão apetrechadas com uma estrutura externa que garante estabilidade.
No exterior da cabana há espaço para mesa e cadeiras, onde os hóspedes podem fazer refeições e apreciar a paisagem. A deslocação entre as cabanas e as margens do rio é feita com recurso a canoas.