Purrmi anuncia ronda de financiamento de 200 mil e expansão para Espanha

A start-up de alimentação natural para gatos Purrmi anunciou uma ronda de financiamento de 200 mil euros e a expansão para o mercado espanhol. Até ao final deste ano pretende ainda fechar uma ronda seed.

A Purrmi relevou a sua expansão para o mercado espanhol e uma ronda de financiamento pre-seed de 200 mil euros por parte de investidores nacionais, entre os quais Rita Vilas Boas investidora em empresas como a Kencko ou a Phunk.

Com mais de 35 mil donos de gatos inscritos na plataforma em Portugal, a start-up portuguesa criada no final de 2021 – pelos irmãos João e Francisco Campaniço, conjuntamente com a médica veterinária Cristina Barroso -, entra assim no mercado espanhol com vendas para as cidades de Valência, Barcelona, Bilbao e Madrid.

A Purrmi oferece uma alimentação 100% natural para gatos personalizada através da sua plataforma e entregue diretamente à porta dos clientes. Com ingredientes frescos e de alta qualidade, a marca destaca-se pela sua abordagem cuidadosa e natural para a nutrição felina. Desta forma. pretende aumentar o combate à obesidade que afeta mais de 55% dos gatos e a doença renal crónica que mata mais de 33% dos gatos acima de cinco anos. A Purrmi tem a ambição de crescer e salvar mais de 300 milhões de gatos e ajudar os mais 40 milhões de tutores na Europa a compreender os seus gatos e a mostrar-lhes o que podem fazer para os ajudar.

“Este passo de internacionalização para Espanha foi muito importante para mostrar que este problema com a alimentação é real e que a nossa ambição de chegar a todos os tutores na Europa é possível”, comentou João Campaniço, CEO da Purrmi.

Entretanto, a start-up, que está incubada na Startup Lisboa, prepara ainda o levantamento da sua ronda seed, que pretende fechar até ao fim do ano.

Comentários

Artigos Relacionados