.PT e IAPMEI juntam-se para promover o crescimento das start-ups e PME portuguesas

Foi assinado um protocolo de colaboração em formação, inovação e apoio a negócios entre as duas entidades, com o objetivo de fortalecer o ecossistema empreendedor nacional.

O .PT, entidade responsável pela gestão do domínio de topo português .pt, e o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de fortalecer o ecossistema empreendedor nacional.

Com este acordo, as duas entidades comprometem-se com o desenvolvimento e apoio a novas ideias e negócios que tenham uma forte identidade digital ou façam boa utilização da tecnologia disponível. O objetivo é que, em conjunto, .PT e IAPMEI promovam o crescimento e competitividade das start-ups e PME portuguesas.

A parceria prevê a disponibilização de recursos humanos e tecnológicos de ambas as partes para a cocriação de soluções inovadoras e para o desenvolvimento conjunto de ações de formação e qualificação, mentoria ou estágios. O acordo prevê ainda a organização conjunta de eventos e a partilha de informação.

“Uma presença online segura e de confiança é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Hoje é difícil prosperar sem uma estratégia digital eficaz. Cientes desta realidade, queremos capacitar os empreendedores portugueses para desenvolverem os seus negócios online”, destaca Luisa Ribeiro Lopes, presidente do Conselho Diretivo do .PT. “Estamos confiantes de que vamos dar um apoio ainda mais forte às empresas e empreendedores no digital”, acrescenta.

“Num mundo cada vez mais digital, é fundamental apoiar os empreendedores portugueses na construção de negócios online sólidos e competitivos”, afirma José Pulido Valente, presidente do IAPMEI, referindo que “esta parceria vai permitir potenciar sinergias e oferecer aos empreendedores o acesso a recursos e conhecimentos essenciais para o seu sucesso no mercado digital”.

“A parceria agora concretizada está alinhada com a missão do IAPMEI no que respeita ao apoio à inovação e ao empreendedorismo e com a estratégia do .PT para 2025-2030, que tem como um dos seus objetivos a contribuição ativa para o desenvolvimento de um ecossistema digital nacional forte e dinâmico”, explica o IAPMEI em comunicado.

Comentários

Artigos Relacionados