Zurich desafia start-ups de todo o mundo a apresentarem propostas ousadas

A Zurich acaba de lançar a segunda edição do Innovation Championship, que dá a oportunidade às start-ups de trabalhar com a seguradora e de expandirem os seus negócios. As candidaturas decorrem em 20 países, incluindo em Portugal, até 17 de dezembro.

A segunda edição do Zurich Innovation Championship decorre em mais de 20 países e recebe candidaturas até 17 de dezembro. Podem concorrer à iniciativa lançada pela seguradora start-ups que tenham soluções ousadas para enfrentar os desafios relacionados com o clima, saúde, automação e outros temas que possam pressionar e preocupar as gerações vindouras. As soluções das três vencedoras mundiais serão desenvolvidas localmente através de projetos piloto, com a ambição de serem tornadas globais.

Há ainda a categoria wildcard destinada a start-ups com soluções diferenciadoras noutras áreas de atuação, mas que tenham potencial para apoiar a Zurich a desafiar os limites da transformação e a explorar novas fronteiras da inovação.

O Zurich Innovation Championship compreende três fases: nacional, regional e mundial.  Em janeiro de 2020 a Zurich Portugal vai selecionar a insurtech com o projeto mais promissor, trabalhá-lo durante cinco meses e encaminhá-lo para a fase regional da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) que decorre em junho. As oito melhores insurtech das fases regionais – EMEA, América do Norte, América Latina e Ásia-Pacífico – disputarão, em agosto de 2020 a final global.

A primeira edição do Zurich Innovation Championship, que decorreu entre 2018 e 2019, reuniu mais de 450 candidaturas de mais de 49 países. Em Portugal, a Zurich recebeu oito candidaturas e a vencedora nacional foi a Habit Analytics, start-up que venceu também a fase regional EMEA, integrando assim o grupo das oito melhores insurtech do mundo que disputaram a fase global do concurso.

O Grupo Zurich está atualmente a trabalhar com os quatro vencedores da primeira edição e alguns dos finalistas em projetos que vão desde a melhoria do bem-estar mental e físico até à redução do desperdício de água. Têm estado a ser testadas formas de utilizar as tecnologias desenvolvidas pelas start-ups que venceram os prémios ouro e prata – Chisel AI e zesty.ai, respetivamente – para simplificar e acelerar processos junto dos clientes.

Comentários

Artigos Relacionados