A aplicação portuguesa foi criada no âmbito do Apps for Good Portugal. Agora foi a mais votado pelo público na final da competição no Reino Unido.

A EcoClass, aplicação com conteúdos ecológicos para ensinar os mais novos a serem mais ecológicos,  foi a escolha  do  público da competição do Apps for Good UK que lhe atribuiu  o Prémio do Público.

A aplicação foi desenvolvida por um grupo de alunos da Escola Secundária de Vila Verde – Anna Dornelas, Maira Fortunato e Victor Dornelas – e era  único  projeto português presente nesta competição internacional. Consiste numa solução com conteúdos ecológicos – tarefas, um jogo, mapas, etapas, questionários, frases, dicas e competições entre alunos e turmas – para ensinar os mais novos a serem mais ecológicos. De um total de 15 equipas finalistas, distribuídas por cinco categorias, a EcoClass estava a competir na categoria ‘Global Innovators’.

O Apps for Good é um programa educativo tecnológico, lançado pelo CDI, que desafia alunos ( entre os 10 e 18 anos) e professores a desenvolverem aplicações para resolverem problemas sociais e que recebeu as aplicações criadas neste ano letivo em todos os países. O objetivo do programa é desenvolver aplicações (apps) para smartphones e tablets.

Comentários