PRIO adota solução da Automaise para melhorar eficiência de processos

A PRIO apostou na plataforma de inteligência artificial portuguesa Automaise para tornar mais eficientes os seus processos.

No âmbito da sua estratégia de expansão, a PRIO apostou na eficiência de processos recorrendo à plataforma de Inteligência Artificial (IA) desenvolvida pela Automaise.

A PRIO passou assim de um processo manual para uma solução que recorre a IA de forma a gerar informação preditiva. “Os resultados são mais robustos, precisos e exatos, ajudando a fortalecer a posição e estratégia da PRIO”, explicou Alexandre Cruz, analista de mercados na PRIO. “A estratégia da empresa ficou mais robusta sendo reforçada com os dados fornecidos pela solução de Inteligência Artificial desenvolvida pela Automaise”, acrescentou.

A nova solução adotada pela empresa do setor energético teve impacto essencialmente ao nível da oferta e foi determinante porque “permitiu confirmar e afinar a oferta que a PRIO apresenta aos consumidores portugueses”, segundo Alexandre Cruz.

Ernesto Pedrosa, cofundador & CEO da Automaise, salientou que “a aposta da PRIO na implementação de IA em processos centrais de negócio, em certa medida, antecipa uma tendência crescente de mercado”. Referiu ainda que “a breve prazo, será vital para a relevância das marcas a utilização deste tipo de tecnologias. Decisões ágeis e fundamentadas em dados serão um must have. Temos visto crescer a procura por este tipo de soluções como um sinal claro de que, cada vez mais, o tema está na agenda de gestores operacionais e decision makers”.

Comentários

Artigos Relacionados