Prémio Mulheres na Gestão entregue ao Intermarché

O prémio celebra as empresas que demonstram um compromisso exemplar com a igualdade de género na gestão e que alcançaram um crescimento sustentável nos últimos três anos.

O Intermarché, insígnia do Grupo Mosqueteiros, foi distinguido com o Prémio Mulheres na Gestão da 7.ª edição dos Prémios Expresso Economia / Caixa Geral de Depósitos (CGD). Este prémio celebra as empresas que demonstram um compromisso exemplar com a igualdade de género na gestão e que alcançaram um crescimento sustentável nos últimos três anos.

“Desde a nossa fundação, acreditamos na força e no talento feminino para liderar, inovar e inspirar. Este reconhecimento pertence a todas as mulheres e homens que, juntos, constroem diariamente o sucesso do nosso modelo de negócio”, afirmou Rita Ferreira, da Direção de Comunicação e Informação do Intermarché.

A iniciativa é uma parceria entre o Expresso, a CGD, a Informa D&B e a Deloitte, e este ano entregou um total de 21 distinções a empresas que se destacaram ao longo dos três anos anteriores em sete categorias: crescimento do volume de negócios; crescimento das exportações; crescimento do emprego; mulheres na gestão; empresas com mais de 50 anos; empresas em crescimento e ainda o país e as empresas desse país que mais contribuíram para o crescimento da economia portuguesa.

Na lista dos vencedores constam empresas como o Pingo Doce, Flixbus, Mercadona, Stellantis, Everything is New, Continental Mabor, M&J Pestana – Sociedade de Turismo da Madeira e Blocotelha, ICA – Indústria e Comércio Alimentar, Teixeira, Pinto & Soares, Blunt, Torriba, Antobetão, Energia Fundamental – Mobilidade Elétrica, e Critical Manufacturing. O país vencedor foi a França e as empresas que contribuíram para a sua escolha foram a Stellantis, a Samsic Portugal e a Portugal Duty Free.

O presidente da Visabeira, Fernando Campos Nunes, foi distinguido como Empresário do Ano, enquanto o grupo DST ganhou o título de Conquista Empresarial do Ano.

Comentários

Artigos Relacionados