Estão abertas as inscrições para o Prémio K.Tech, a vertente tecnológica do concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal. As candidaturas decorrem até 20 de janeiro.

Desenvolvida em parceria com a KCS iT, especialista em project management, esta iniciativa reúne empreendedores, mentores e investidores numa plataforma de partilha de experiência, conhecimento, promoção e desenvolvimento de novas ideias de negócio. As inscrições podem ser efetuadas online, de forma gratuita, até ao dia 20 de janeiro de 2019.

“Montámos em parceria com a KCS iT um prémio dedicado à tecnologia aplicada a setores industriais tradicionais portugueses, a indústrias que já existam, mas que precisem de ser atualizadas, possibilitando a criação de negócios de maior escala, mais sustentáveis e que preservem o conhecimento. A tecnologia não é o objetivo, mas é o caminho para lá chegar. A mais-valia da tecnologia e aquilo que fazemos com a KCS iT é levar a tecnologia onde ela ainda não está presente e conseguir desenvolver novas soluções para setores tradicionais da indústria e elevá-los a um novo patamar de crescimento”, explicou Fernando Fraga, diretor de Inovação da Acredita Portugal.

Até à apresentação final dos projetos, os candidatos ao Prémio K.Tech vão passar por etapas sucessivas de desenvolvimento, dos planos de marketing e financeiros. Os vencedores terão o apoio da KCS iT para entrar no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI. Os melhores projetos também terão contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração. Graças à rede de parceiros da Acredita Portugal, todos os participantes do concurso serão premiados.

Comentários