As opiniões desta semana

Leia ou releia os artigos de opinião desta semana.

A Era do Indivíduo – Parte V“, por Diogo Alarcão, CEO da Mercer Portugal
Como todas as séries de televisão, ou histórias em episódios, também esta viagem sobre a Era do Indivíduo chega hoje ao fim. Depois de falar sobre a “Velocidade da Mudança”, o “Trabalho com um Propósito”, a “Flexibilidade Permanente” e a “Plataforma de Talento”, concluo esta série de artigos com o último pilar do estudo Global Talent Trends da Mercer: a Digitalização.

Tempo + Produtividade + Colaboradores Felizes = SUCESSO!“, por Liz Silva, presidente da AMA Empresarial
Um dos grandes problemas das empresas portuguesas é o tempo de trabalho diário e a produtividade dos colaboradores. Certo Sr. Empresário?

As empresas e os desafios do envelhecimento“, por Margarida Couto, presidente do GRACE
O envelhecimento da população, sendo um sinal evidente da melhoria das condições de vida – e, nessa medida, uma conquista civilizacional muito positiva – constitui também um dos grandes desafios que hoje se colocam às empresas, em diversas dimensões.

Do Zen a Almada Negreiros“, por Manuel Tânger, Head of Innovation da Beta-i
Pequim em 1983 era muito diferente do que é hoje. As grandes avenidas eram populadas por milhares e milhares de bicicletas e cidadãos, todos eles fardados. Haviam essencialmente duas fardas, as verdes para as forças de segurança e estado e as azuis, usadas por trabalhadores nos diferentes métiers.

Ética e responsabilidade empresarial“, por António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal
Um pouco por todo o mundo está patente uma crise de confiança nas instituições. O cinismo e o desconforto com o funcionamento das instituições generalizam-se, e são alimentados por experiências continuadas de corrupção, descredibilização dos partidos políticos e outros défices de desempenho institucional.

Como a assessoria de imprensa pode ajudar a sua empresa de TI?“, por Ana Barros, diretora executiva da OUTMarketing
Os meios de comunicação social podem ser fortes aliados das empresas de Tecnologias de Informação (TI). Ao contrário de outros canais, onde é fácil contabilizar os resultados dos investimentos, nos meios de comunicação social, essa contabilização pode não ser sempre tão linear. Isto porque, além dos canais digitais, muitos jornais e revistas ainda dispõem da versão em papel que, além da tiragem, poucos dados mais pode fornecer sobre quem realmente leu o quê.

É tempo de acelerar novas ideias e projetos“, por Catarina Correia, Head of Marketing e Comunicação da CEGOC
O mundo alucinante em que vivemos, pleno de inovação científica e tecnológica, conduziu-nos a uma aceleração transversal que transformou processos, métodos e resultados.

Comentários

Artigos Relacionados