Prémio Cidades e Territórios do Futuro regressa com 3.ª edição

As candidaturas à iniciativa da APDC decorrem até dia 14 de março e podem participar entidades públicas ou privadas que operem no universo municipal.

Se tem um projeto de base tecnológica com potencial para tornar as cidades e os territórios mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis, então reúne condições para se candidatar à 3.ª edição do Prémio Cidades e Territórios do Futuro. A iniciativa da APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações) visa premiar, reconhecer e dar visibilidade à inovação nacional, ou seja, mostrar de que forma os empreendedores e inovadores nacionais estão a criar soluções para potenciar a sustentabilidade da economia, da sociedade e do ambiente!

As candidaturas podem ser efetuadas até dia 14 de março e são elegíveis todas as entidades públicas ou privadas que operem diretamente no território e que atuem no universo municipal. Isto é, pessoas ou entidade que apresentem um projeto que esteja pelo menos em fase de demonstração e com um nível de maturidade significativo. O projeto em causa tem de se enquadrar numa das sete categorias do concurso, a saber: relacionamento com o cidadão e participação; qualificações; sustentabilidade, economia circular e descarbonização; igualdade e inclusão; saúde e bem-estar; mobilidade e logística; e desenvolvimento económico.

Os vencedores serão anunciados no 33.º Digital Business Congress, marcado para maio, e estarão presentes no Digital with Purpose Global Summit, evento durante o qual terão oportunidade de mostrar como é que já estão a mudar as nossas cidades e territórios.

Comentários

Artigos Relacionados