Prada volta a apostar em coleção com NTFs
Os clientes que comprarem a nova peça de vestuário da Prada receberão NFTs, que poderão ser negociados no mercado secundário.
A marca de luxo Prada volta a apostar no universo dos NTFs, com o lançamento, este mês, da coleção Timecapsule, de edição limitada, de camisas que “recriam a icónica camisa havaiana da marca através de novas formas expressivas, misturando os mundos físico e digital”. São desenhadas pelo britânico Cassius Hirst, nas versões a branco e preto, e estampadas com a máscara usada por Hirst durante suas pinturas.
A particularidade deste lançamento está no facto da Prada oferecer NTFs (tokens não fungíveis), no formato de “brinde”, aos clientes que comprem um item da nova coleção Timecapsule. Disponível apenas online, este lançamento inclui assim a camisa Timecapsule e sua versão digital NFT, que será limitada a 100 unidades.
Em comunicado, a marca garante que os clientes que receberem o presente NTF da camisa poderão, posteriormente, comercializar os NFTs, que estão na rede Ethereum, no mercado secundário.
Recorde-se que já em janeiro deste ano a marca italiana tinha desenvolvido um projeto com a Adidas através do qual recebeu fotografias de clientes e montou um NFT de colagens. Este é mais um exemplo de uma marca de luxo rendida ao mundo dos NTFs, à semelhança do que tem vindo a acontecer com a Louis Vuitton, a Burberry ou a Gucci, entre muitas outras.