Portuguesa Trigger.Systems entre os vencedores do EIT Awards 2019

A inovação  “made in Europe” foi distinguida nos EIT Awards 2019. A start-up portuguesa Trigger.Systems ganhou na categoria EIT Woman Award.

Os prémios The European Institute of Innovation and Technology (EIT) revelados esta semana, em Budapeste, celebram o melhor que os empreendedores europeus estão a desenvolver em termos de soluções  para enfrentar os desafios relacionados com clima, energia, digitalização, alimentação, saúde e matérias-primas.

Os vencedores deste ano foram escolhidos por um júri internacional que avaliou 19 nomeados provenientes de vários países europeus, a competirem em categorias que reconhecem a excelência e a inovação nos setores referidos.

Os vencedores 2019:

LeafTech – Alemanha
Representada por Michael Dittel e apoiada pelo EIT Climate-KIC, esta start-up ganhou o EIT CHANGE Award. Este prémio reconhece os programas educacionais do EIT e o vencedor é distinguido com 20 mil euros.  A Leaftech cria soluções de automação para edifícios inteligentes usando tecnologia de sensores virtuais para reduzir o uso de energia.

Trigger.Systems – Portugal
A start-up portuguesa representada por Sara Guimarães Gonçalves, e apoiada pela EIT InnoEnergy, ganhou o EIT Woman Award. Este prémio reconhece as mulheres inovadoras e é tem um valor pecuniário com 20 mil euros. A Trigger. Systems permite que os agricultores controlem facilmente seus sistemas de irrigação, economizem recursos e aumentem o rendimento.

Diabeloop – França
Esta start-up francesa, representada por Marc Julien e suportada pela EIT Health, ganhou o troféu EIT Innovators Award. O prémio reconhece as equipas com produtos e serviços de alto impacto e atribuiu um prémio de 50 mil euros. A Diabeloop desenvolve soluções inovadores para doentes com diabetes, incluindo “pâncreas artificiais”.

CorPower Ocean – Suécia
Representada por Matthew Dickson e apoiada pela EIT InnoEnergy, a CorPower Ocean venceu o EIT Venture Award, que reconhece o sucesso de start-ups empreendedoras e de scale-ups. O vencedor recebeu 50 mil euros. Esta start-up sueca aproveita o poder natural dos oceanos para ajudar a combater as alterações climáticas e alcançar um futuro sustentável com menos carbono”.

Zeleros – Espanha
Apoiado pela EIT Climate-KIC, esta start-up espanhola, representada por Pistoni Perez, ganhou o EIT Public Award. Trata-se de um troféu que distingue a inovação e é atribuído pelo público, com votos de toda a Europa.Trabalha com os principais players da indústria, instituições públicas, investidores e organizações de pesquisa para acelerar o desenvolvimento do conceito de hiperloop para transportes disruptivos.

Comentários

Artigos Relacionados