Portuguesa Networkme expande atividade para Espanha em setembro

A start-up portuguesa investe um milhão de euros na expansão da plataforma para o mercado espanhol e espera chegar aos 300 mil alunos até setembro de 2023.

A Networkme, plataforma portuguesa, disponível desde setembro de 2021, que ajuda os jovens a descobrirem uma carreira e as empresas a recrutarem talento jovem, anunciou a expansão para o mercado espanhol em setembro deste ano, mantendo, contudo, a sede em Portugal.

O lançamento da plataforma em Espanha representa um investimento de mais de um milhão de euros, ao longo do próximo ano, para aumentar o impacto que tem na vida dos jovens que procuram um primeiro contacto com o mundo laboral. A start-up revelou também o início do recrutamento em Espanha.

A expansão da Networkme é mais um passo na estratégia de crescimento da start-up portuguesa, motivado pela taxa de desemprego jovem em Espanha, que chegou a rondar os 40% durante a pandemia, e pela necessidade das empresas parceiras portuguesas, que operam também no mercado, em atrair talento jovem no país, explicou a start-up em comunicado.

Felipe Vieira, cofundador e CEO da Networkme, salientou que“a missão da Networkme sempre foi a de ajudar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho, contribuindo para a diminuição do desemprego nestas faixas etárias. “Quando construímos a nossa estratégia de expansão, tivemos de analisar diversos fatores, entre eles o impacto social que uma plataforma como a da Networkme pode ter. Além da proximidade geográfica e de muitos dos nossos clientes terem também a necessidade de atração de talento jovem em Espanha, o desemprego jovem neste país foi fortemente afetado pela pandemia, pelo que temos aqui a oportunidade de criar um impacto imensamente positivo.”

Entretanto, a Networkme anunciou também a contratação de Mariana Saragoça, ex-NOVA SBE, como Customer Success Manager.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados