Portugal Venture lança debate sobre oportunidades de negócios e principais tendências no turismo

Desafiar os empreendedores que desenvolvam projetos ligados ao turismo a refletir sobre as atuais necessidades do setor e sobre como o fator inovação será determinante para alavancar oportunidades e modelos de negócio rentáveis em 2021 é o objetivo deste debate a realizar na na próxima quarta-feira.
A Portugal Ventures promove no próximo dia 25 de novembro, às 15h00, o debate “Oportunidade de Negócios e Principais Tendências no Turismo em 2021”. Através deste debate, a Portugal Ventures convida os empreendedores, com projetos na área do turismo, a refletir sobre as atuais necessidades do setor e as tendências para o ano que aí vem, de forma a que possam encontrar alternativas e oportunidades de adaptar as suas ideias e modelos de negócio aos constrangimentos que o país vive por força da pandemia.
Segundo a sociedade de capital de risco, “pretende-se debater o novo normal no que toca à experiência do turista em Portugal e no modo como se deverão criar e repensar produtos e serviços turísticos rentáveis, para que possamos continuar a contribuir para manter Portugal na liderança do melhor destino turístico do mundo”.
Com este propósito, foram convidados especialistas de diferentes áreas do setor, com foco nas mais tradicionais como é o caso da hotelaria, desafiando-os a partilhar a sua visão sobre onde é que a inovação, tecnológica ou não tecnológica, pode funcionar como ingrediente de sucesso nestes negócios.
Rita Marques, secretária de Estado do Turismo Moderadora, fará a abertura do evento, que conta com a intervenção de Cristina Siza Vieira, CEO da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal Gonçalo Rebelo Almeida, administrador do Vila Galé Hotéis, Hugo Oliveira, CEO & Founder da Indie Campers, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal e Weronika Figueiredo, cofounder & Manager da Doinn.