A marca alemã de automóveis de luxo lançou a Mobility for a Better World para encontrar ideias inovadoras nas áreas da mobilidade sustentabilidade e tecnologia.

A Porsche juntou-se ao grupo de marcas automóveis que estão a apostar em competições e concursos de start-ups para fomentar a inovação e atrair novos talentos para esta indústria. A marca de luxo lançou recentemente o Mobility for a Better World, uma iniciativa que pretende encontrar ideias e tecnologias novas para apoiar o desenvolvimento do futuro da mobilidade sustentável.

Start-ups, estudantes e developers têm até ao dia 30 de agosto para se candidatarem ao programa. As equipas por trás das ideias eleitas vão ter acesso a um total de 20 mil euros e apoio à formação e ao desenvolvimento do projeto através da equipa da Porsche Digital Lab e da aceleradora APX.

Mobilidade, sustentabilidade e tecnologia

O Mobility for a Better World vai focar-se em várias temáticas. Mobilidade, sustentabilidade e tecnologia são as três áreas principais do programa, que aceita ideias em qualquer fase de maturidade. As submissões podem ser feitas em quatro categorias: “People”, “Wheels”, “Cities” e “Trust”.

Os prémios para os quatro vencedores incluem 5 mil euros por categoria, um pacote educativo sobre inteligência artificial e blockchain e apoio quer da Porsche Digital Lab, quer da aceleradora alemã APX.

São elegíveis pessoas com mais de 18 anos, seja individualmente ou em equipa. Saliente-se que a competição é internacional, pelo que o domínio do inglês é fundamental.

A Porsche promete divulgar mais informação sobre a competição durante as próximas semanas através do seu blog de tecnologia, o “Next Level German Engineering”.

Comentários