Plataforma facilita gestão de recursos entre municípios na fase de pandemia

A Área Metropolitana de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa, a OutSystems, a Deloitte e a Hi Interactive juntaram-se para a criação de uma plataforma de gestão integrada que visa facilitar trocas de bens e serviços entre municípios.

Trata-se de mais um projeto resultante do COVID-19 Community Response Program, uma iniciativa que tem estado a ser promovida pela OutSystems desde dia 16 de março, e que quer incentivar a criação de 20 apps que ajudem no combate ao novo coronavírus.

Esta nova plataforma, que envolve a parceria da Área Metropolitana de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa, da OutSystems, da Deloitte e da Hi Interactive, vem facilitar a partilha, de forma rápida e eficaz, de produtos, equipamentos e serviços entre os vários municípios da Área Metropolitana de Lisboa, permitindo que estes otimizem, assim, os seus recursos e melhorem a colaboração todos.

A AML – Plataforma de Gestão Integrada (AML- PGI) foi criada na plataforma low-code da OutSystems, num prazo de duas semanas, e funciona como um  “marketplace” onde cada uma dos 18 municípios envolvidos pode gerir, catalogar e pesquisar todos os produtos, equipamentos e serviços que disponibiliza, partilhar medidas implementadas, executar operações de reforço e resgate do seu próprio stock e ainda solicitar que lhes sejam cedidos recursos das autarquias vizinhas, com alertas automáticos sobre a disponibilidade de determinados recursos, refere a Outsystems em comunicado.

Neste momento, já estão a ser geridos recursos como álcool em gel, desinfetante de evaporação rápida, luvas de nitrilo sem pó, máscaras cirúrgicas e óculos de proteção.

A par desta vertente, está previsto que em breve seja possível fazer a gestão de outros materiais médicos, alimentos, viaturas, alojamento entre outros.

Comentários

Artigos Relacionados