PayPal anuncia suspensão de compras de bitcoin no Reino Unido

A empresa prepara-se para suspender temporariamente a compra de bitcoins no Reino Unido. A necessidade de adaptação à nova regulamentação do país é a razão apontada.

A PayPal anunciou que sua intenção de suspender no Reino Unido a opção de compra de bitcoins, bem como de outras criptomoedas no Reino Unido. A multinacional de pagamentos online revelou que a medida deverá ser aplicada a partir de outubro de 2023 e a previsão é que o serviço seja retomado no início do próximo ano. Na origem da suspensão, explicaram os responsáveis da empresa na imprensa internacional, está o facto de a empresa ter de se adequar à nova regulamentação no mercado de criptomoedas no Reino Unido.

As regras impostas pela Financial Conduct Authority (FCA), órgão regulador financeiro no Reino Unido, exigem que as empresas de criptomoedas adotem algumas etapas adicionais de segurança antes que os clientes possam adquirir criptomoedas. Assim, enquanto a empresa se adapta às novas orientações legislativas, os utilizadores da sua rede de pagamento não podem comprar criptomoedas.

Um representante da PayPal esclareceu publicamente que os clientes da empresa que possuem criptomoedas podem mantê-las em plataforma sem custo e que também podem vendê-las a qualquer momento”.

Refira-se que em julho, a Financial Conduct Authority  já tinha anunciado que todas as empresas de criptomoedas deveriam garantir que, até outubro de 2023, as suas estratégias de marketing estão em conformidade com o regime de promoções financeiras no Reino Unido.

Assim, a partir de dia 1 de setembro, todas as empresas de criptomoedas registadas naquela entidade têm de cumprir a regra, seguindo as instruções do governo, que alterou a legislação sobre o tema em julho de 2022.

Comentários

Artigos Relacionados