Monopólio desafia fãs a escolher as novas cartas da Caixa da Comunidade

O Monopólio vai colocar nas mãos dos fãs a decisão de escolher as novas cartas que irão integrar a Caixa da Comunidade do jogo de estratégia. Através de uma campanha digital, jogadores de todo o Mundo, incluindo Portugal, são convidados a votar nas suas opções preferidas.

São já 85 anos de um jogo de tabuleiro que tem atravessado gerações e é uma das mais bem-sucedidas apostas da Hasbro.

Pela primeira vez na história do jogo, todas as famosas cartas da Caixa da Comunidade, que em muitos casos podem decidir o rumo de um jogo, vão ser alteradas. E a Hasbro vai passar para os fãs do jogo a possibilidade de decidirem o que aí vem.

“O mundo mudou muito desde que Monopoly se tornou um nome familiar há mais de 85 anos e, claramente, a comunidade hoje é mais importante do que nunca”, afirma Eric Nyman, Chief Consumer Officer da Hasbro. “Sentimos que 2021 era o momento perfeito para dar aos fãs a oportunidade de mostrar ao mundo o que a comunidade significa para eles por meio da votação em novas cartas da Caixa da Comunidade. Estamos muito entusiasmados para saber quais as novas cartas que vão ser escolhidas e claro contamos com a participação dos fãs portugueses!”, acrescenta.

Até 9 de abril, a comunidade de jogadores vai votar online as suas preferências. A votação já está a decorrer e o modelo é simples: vai ter de escolher a sua favorita entre as opções disponíveis. As 16 futuras cartas da Caixa da Comunidade vão fazer parte de uma nova edição do jogo a ser lançada em setembro deste ano, adianta-se em comunicado.

As hipóteses disponíveis refletem já os tempos atuais, desde um extra que se pode faturar por tratar voluntariamente das redes sociais de uma entidade, até um extra que se vai ter de pagar porque a festa que se organizou não incluiu reciclagem.

Ao longo dos anos, o Monopólio tem-se adaptado aos mais diversos cenários, mas tem contado também com edições especiais, desde uma versão em que as mulheres ganham mais, o “Ms. Monopoly”, a uma para millennials que não foi especialmente bem recebida. Desta vez são mesmo as recompensas e despesas extra das famosas cartas da Caixa da Comunidade que estão em jogo.

Comentários

Artigos Relacionados