PACT Fund apoia projetos sociais em Portugal, Angola e Moçambique

Já abriram as candidaturas à 11.ª edição do PACT Fund, iniciativa da Deloitte vocacionada para apoiar projetos sociais. O financiamento tem um valor máximo de 30 mil euros.
A 11.ª edição do PACT Fund, da Deloitte, está a receber candidaturas de projetos nas áreas da educação, empregabilidade, empreendedorismo e sustentabilidade ambiental, com foco nos mercados português, angolano e moçambicano. Depois de rececionadas as candidaturas, o comité de avaliação do PACT Fund, composto por profissionais de diferentes áreas de negócio da Deloitte, irá analisar e selecionar os projetos e instituições a apoiar, tendo em conta elementos como o impacto e viabilidade do projeto ou o caráter inovador da abordagem.
Os projetos selecionados poderão obter um financiamento num valor máximo de 30 mil euros para continuar a impactar positivamente as comunidades onde estão inseridos. Todavia o envolvimento da Deloitte vai além do apoio monetário, já que será alocado a cada projeto um grupo de mentores que, em regime de voluntariado, acompanharão de perto as entidades, apoiando no cumprimento dos objetivos de impacto. Os projetos selecionados para integrarem a esta edição da iniciativa da Deloite serão anunciados em dezembro.
Ao longo das 10 edições anteriores, o Pact Fund já apoiou mais de 73 projetos, o que envolveu mais de duas mil e quinhentas horas de voluntariado feitas por quase 300 profissionais, e impactou mais de 135 mil pessoas, direta ou indiretamente.
Afonso Arnaldo, Partner da Deloitte e Corporate Responsibility & Sustainability Leader, frisa que “o grande diferencial desta iniciativa é o facto de, comprovadamente, conseguirmos observar as melhorias que decorrem do apoio que damos, através do acompanhamento de proximidade que os mentores da Deloitte fazem ao longo do ano”.