Oslo recebe final do Katapult Ocean Accelerator em fevereiro
O programa de aceleração pretende ajudar a construir e escalar start-ups rentáveis com um impacto positivo sobre os oceanos.
Em colaboração com o Fórum Económico Mundial, o Katapult Ocean prepara-se para realizar o seu Demo Day, que vai envolver as 12 start-ups que nas últimas semanas que integraram o Katapult Ocean Accelerator durante o qual trabalharam para desenvolver os seus projetos.
O evento está marcado para 13 de fevereiro e ali serão apresentados os as soluções tecnológicas das 12 start-ups em competição. A iniciativa será ainda palco de diversas ocasiões de networking entre mentores, parceiros e investidores.
O Katapult Ocean consiste num programa de aceleração, sedeado em Oslo, Noruega, que tem como objetivo encontrar, investir e ajudar a escalar negócios com um impacto positivo no oceano, como explicou numa entrevista ao Link To Leaders Ross Brooks, business developer e finance associate.
Recorde-se que no ano passado, este programa de aceleração contou com a presença de uma start-up portuguesa entre as 11 selecionadas para participarem no primeiro lote de aceleração do programa. Foi a Undersee, que desenvolveu um serviço de monitorização que permite que as empresas de aquacultura e agências governamentais apoiem as suas decisões com base em dados fiáveis sobre a qualidade da água e a sua dinâmica.