Os destinos turísticos mais populares do Algarve para o verão

Albufeira, Quarteira e Portimão são os destinos mais procurados. Já Almancil é a região mais cara do Algarve para passar uma noite, segundo um estudo da Holidu sobre os destinos turísticos mais populares desta região do país.

A Holidu, o motor de pesquisa para casas de férias, elaborou um estudo para descobrir quais os destinos mais populares do Algarve para este verão. Em primeiro lugar, surge Albufeira, seguindo-se Quarteira e Portimão. Vila Real de Santo António, Lagos, Tavira, Olhos de Água, Armação de Pêra, Castro Marim e Manta Rota ocupam os lugares seguintes.

Mas onde haverá maior disponibilidade de reservar estadia nos meses de mais procura? Sagres é a região do Algarve com maior disponibilidade para os meses de maior procura, com 34%. Em segundo e terceiro lugar, encontram-se as regiões de Olhão e Faro, com 30% e 27% de disponibilidade, respetivamente.

Em quarto lugar, Portimão conta com uma disponibilidade de 25%, seguindo-se Odeceixe com 20%, Albufeira e Tavira com 19%, Vila Real de Santo António e Lagos com 17% e Castro Marim, por último, com 16% de disponibilidade. Com apenas 4% de disponibilidade, sendo mais difícil arranjar uma casa de férias nos meses de verão, encontramos a praia da Luz.

Quanto a valores, Almancil é a região mais cara – 552 euros é o que pode esperar durante os meses de maior procura – e Odeceixe, Armação de Pêra, Vila Real de Santo António, Olhão e Tavira as mais baratas – uma noite pode custar 139 euros, 154 euros, 164 euros, 165 euros, 172 euros, respetivamente.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados