Os 6 hotéis portugueses mais glamorosos, segundo a Tatler
É oficial: o Reino Unido colocou Portugal na lista verde de países seguros para viajar. A pensar em todos os que escolhem o nosso país como destino de férias, a revista britânica Tatler selecionou os seis hotéis portugueses mais “glamorosos”.
O Reino Unido colocou Portugal na “lista verde” de países para onde os britânicos vão poder viajar sem ter de cumprir quarentena. O anúncio foi feito por Grant Shapps, ministro britânico dos Transportes.
“Fizemos um progresso enorme a combater a pandemia Covid-19 no Reino Unido. Não chegámos ao fim, mas os sinais são muito positivos”, disse Shapps. Porém, disse que é necessário não colocar este sucesso em risco e que “a única via de saída da pandemia é cuidado e prudência”.
Para ajudar todos os que escolhem Portugal como destino de férias, a revista Tatler elegeu seis opções de alojamento, as que considera “mais glamorosas”. Confira-as abaixo.
1.Quinta da Comporta
“O estilo de vida da Comporta inspira-nos a voltar ao ritmo da natureza e a viver as suas sábias lições”, escreve a Tatler. Situada no coração da idílica reserva natural da Comporta, a Quinta da Comporta é o primeiro projeto de assinatura sonhado, construído e desenhado pelo arquiteto português Miguel Câncio Martins.
Como homenagem ao património cultural da Comporta e construída a partir do amor e respeito que o seu autor sente pela localização, a Quinta da Comporta oferece a tradução perfeita do seu estilo de vida inspirador através da integração de linhas arquitetónicas tradicionais, ligação ao seu ambiente natural, proximidade para os locais e história inerente. Promete exclusividade, experiência local autêntica e um serviço de alta qualidade com as 73 espaçosas villas com piscina, apartamentos, suites e quartos da Quinta da Comporta.
2. São Lourenço do Barrocal
Propriedade da mesma família há mais de 200 anos, a herdade tem o seu coração num antigo monte alentejano, que viu rejuvenescer a cadência da vida rural de que sempre foi testemunha num hotel de luxo despretensioso, no meio de vinhas, azinheiras e oliveiras centenárias. Neste monte e na paisagem que o rodeia, irá sentir-se como se estivesse em casa e próximo daquilo que é o Alentejo.
“Visitar a herdade é uma viagem através do tempo, com início nas Idades do Bronze e do Ferro, passando pelas ocupações romana e árabe, até chegar aos dias de hoje. No século XIX, cresceu para se tornar num monte, ou pequena aldeia agrícola, particularmente dinâmico, cuja produção de cereais, legumes, vinho e criação de gado garantia o sustento das 50 famílias que aí residiam o ano inteiro. Com as suas próprias oficinas, sala de aulas e praça de touros, foi o lar de uma comunidade unida, que aí viveu longos e felizes anos”, pode ler-se no site oficial do São Lourenço do Barrocal.
3. Palácio Belmonte
Situado num palácio do século XV numa colina com vista para a cidade e para o rio Tejo, o Palácio Belmonte fica a 6 minutos a pé do Castelo Medieval de São Jorge e a 14 minutos a pé da Praça do Rossio. As suites sofisticadas e com estilos individuais apresentam mobiliário antigo e muitas delas têm casa de banho em mármore. Algumas dispõem de paredes em azulejo decorativas, área de estar separada, lareira, vista para o rio e/ou varanda ou terraço. Serviço de pequeno-almoço incluído.
Outras comodidades incluem um restaurante requintado e café repleto de obras de arte com esplanada. Dispõe também de uma piscina exterior.
4. Hospedaria
No Sítio da Cumeada, em pleno barrocal algarvio, entre o mar e a serra, vizinha da histórica cidade de Tavira e de Cacela Velha, nasceu a Hospedaria, uma ideia do Grupo Pensão Agrícola.
A Hospedaria é um hotel que disponibiliza cinco suites, cada uma com pátios privativos. Os hóspedes que queiram reservar uns dias de lazer podem também contar com serviço de cozinha e, na antiga taberna recuperada que faz agora parte deste hotel, podem viajar no tempo e participar na preparação de antigas bebidas ou cocktais mais modernos.
5. Quinta da Côrte
Uma verdadeira varanda sobre o Vale do Douro, a Quinta da Côrte oferece uma experiência única a todos os viajantes que desejam descobrir a mais antiga região vitícola delimitada do mundo”. Com o objetivo de ligar os hóspedes e interessados aos valores seculares do Douro da melhor maneira, a Quinta da Côrte disponibiliza vários programas.
Desde cruzeiros pelo rio, de uma ou duas horas, piqueniques nas vinhas ou nas margens do rio, circuitos turísticos pelo Vale do Douro, passeios pelas vinhas, workshops de vinhos para todos os amantes de vinho e, sob a sombra de um carvalho ancestral e com uma vista sobre o Vale do Douro, a piscina para um dia (ou final de tarde) mais relaxado.
6. Torel Palace Lisbon
Situado numa colina junto à baixa de Lisboa, este hotel ocupa dois edifícios de estilo pombalino. Fica a 12 minutos a pé da estação ferroviária do Rossio e da Praça do Rossio e a 2 km do Castelo de São Jorge. Os quartos de categoria superior incluem varanda com vistas para a cidade e alguns oferecem, ainda, área de estar. Existe também uma suite com um quarto e um apartamento com 2 quartos e cozinha. A piscina exterior e o pátio oferecem vistas para a cidade.








