No Avila Spaces há uma assistente virtual que o pode ajudar
Depois de a Aly ter sido lançada para dar informações sobre a Web Summit 2024 e o ecossistema empresarial de Lisboa, transforma-se agora na assistente de IA do espaço de coworking Avila Spaces.
O Avila Spaces integrou a Aly, assistente virtual baseada em inteligência artificial (IA), no seu espaço de coworking. Disponível em português (versão beta) e inglês, a Aly é uma assistente omnicanal de última geração que usa modelos de linguagem natural (LLM) para interagir de forma natural e eficiente com os clientes do Avila Spaces.
Em novembro, o Avila Spaces tinha disponibilizado a Aly para responder a perguntas sobre a Web Summit e dar informações sobre o ecossistema empresarial de Lisboa. Durante este evento, a Aly interagiu com 139 utilizadores de nove países, registando um total de 480 conversas de voz. Agora esta assistente pessoal com IA passa a estar ao serviço de todos os subscritores de um plano mensal de cowork, escritório físico ou virtual do Avila Spaces (ou de potenciais clientes interessados em obter informações sobre os seus serviços), em qualquer uma das suas três localizações: Avenida da República, Atrium Saldanha e Parque das Nações, explica o Avila Spaces em comunicado.
Desenvolvida em parceria com a Elbo Pte, empresa proprietária da StudentAI.app e cliente do Avila Spaces em Lisboa, a Aly foi criada para oferecer uma experiência de interacção humana e intuitiva via telefone (pelo número 213 195 000, com o custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou através do site https://avilaspaces.ai/aly (via voz ou texto, de forma gratuita).
Nesta segunda fase, a Aly é capaz de dar informações abrangentes sobre todos os serviços do Avila Spaces (detalhes sobre escritórios virtuais e outros serviços, salas de reunião e oportunidades de networking), empreendedorismo em Lisboa (orientações para criar uma empresa em Portugal, bem como insights sobre o ecossistema de startups da cidade); e informações gerais sobre Lisboa (recomendações de locais turísticos e oportunidades de investimento na região).
Em breve, o Avila Spaces planeia expandir as funcionalidades da Aly com a possibilidade de fazer videochamadas e manter conversas por mensagem via WhatsApp; esta assistente com IA poderá, ainda, fazer o envio automático de e-mails com as informações pedidas durante as interações.
“A inovação faz parte do ADN do Avila Spaces desde a sua criação em 2004, e consideramos que este passo é fundamental para continuarmos a prestar um serviço de excelência aos nossos clientes. Queremos focar-nos cada vez mais na interação física com a nossa comunidade, deixando as tarefas repetitivas para a assistência virtual”, diz Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces.
“A inteligência artificial complementa, mas não substitui, a inteligência humana. Quanto mais tecnológico for o mundo, mais valiosas serão as interações sociais. O Avila Spaces está preparado para oferecer o melhor de ambos os mundos”, conclui o CEO.