Neobank europeu capta 80 milhões de dólares em nova ronda de financiamento

A Viva Wallet vai acelerar a solução Tap On Phone para pagamentos em loja com o capital resultante do novo financiamento de 80 milhões.

O neobank europeu  baseado na cloud anunciou a conclusão de uma ronda de financiamento 80 milhões de dólares participada por investidores como a Tencent, a EBRD e a Breyer Capital.

Com o novo financiamento a Viva Wallet pretende acelerar a implementação da sua solução Tap On Phone, para pagamentos em loja, revela em comunicado. Trata-se de uma solução que transforma qualquer dispositivo Android num TPA permitindo desta forma que as empresas aceitem pagamentos contactless e com PIN, sem ser preciso recorrer a um equipamento externo.

Paralelamente, a Viva Wallet está também a trabalhar no lançamento do Smart-Checkout, para pagamentos em lojas online. Neste caso a solução pode ser integrada com uma linha única de código que se adapta à localização e preferências dos titulares dos cartões, melhorando as taxas de conversão.

Mas as novidades deste neobank não ficam por aqui já que se prepara para lançar os Merchant Advance Loans, ou seja, empréstimos a comerciantes, para os seus clientes europeus. Os produtos de crédito serão apoiados através do VivaBank.

A propósito desta nova  injeção de capital, o fundador e CEO da Viva Wallet, Haris Karonis, admite estar muito muito satisfeitos por ter a Tencent, EBRD e Breyer Capital na Viva Wallet. “Estamos confiantes de que o profundo know-how dos nossos investidores e a rede de parcerias vão acelerar o plano da Viva Wallet para unificar o fragmentado mercado europeu de pagamentos. As inovações tecnológicas que estamos a apresentar aos comerciantes europeus vão ajudá-los a proporcionar uma experiência de pagamento sem entraves e localizada a todos os seus clientes, e assim livrá-los do incómodo de manter os TPAs antigos”, salientou.

Recorde-se que a Viva Wallet é o primeiro neobank europeu inteiramente baseado em cloud e que, atualmente tem escritórios em 23 países. Criada para alterar a forma como as empresas pagam e são pagas, a Viva Wallet oferece às empresas de todas as dimensões a aceitação de cartões – presencial e não presencial – de 24 métodos de pagamento.

Andreea Moraru, responsável do EBRD da Grécia e Chipre, e um dos investidores nesta ronda de financiamento, frisou que “a transição digital está entre as principais prioridades do EBRD e estamos muito orgulhosos por ajudar empresas como a Viva Wallet a atingir o seu potencial máximo e a oferecer serviços de alta qualidade a clientes em toda a Europa. Acreditamos que com o poder da tecnologia as empresas podem promover a inclusão, a integração e a resiliência”.

Comentários

Artigos Relacionados