Neobanco alemão Vivid entra no mercado português

O neobanco Vivid acaba de anunciar a entrada no mercado nacional para mudar a vida financeira dos portugueses. Está disponível em iOS e Android.

A plataforma financeira Vivid anunciou ontem o seu lançamento em Portugal. O neobanco foi lançado na Alemanha, em 2020, e oferece uma solução financeira através uma única app, nas versões iOs e Android, “que ambiciona quebrar as barreiras entre poupar, gastar e investir”.

“A nossa chegada a Portugal tem como objetivo ajudar os clientes portugueses a fazer crescer o seu dinheiro, disponibilizando as ferramentas certas para investir numa ampla oferta de produtos de investimento. Somos a primeira plataforma financeira a oferecer tutoriais gratuitos em português para que os nossos utilizadores possam tomar escolhas informadas,” explicou Alexander Emeshev, cofundador da Vivid.

O lançamento no mercado nacional inclui a funcionalidade Vivid Investment, que envolve investimentos livres de comissões em ações norte-americanas e europeias, e investimentos criptomoedas através de instrumentos financeiros, oferecendo possibilidades de investimento em criptoativos tais como a Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) ou Litecoin (LTC), entre outros.

A Vivid, refere o comunicado da plataforma, é o único neobanco a oferecer acesso a investimentos em cinquenta das mais importantes criptomoedas, assim como a um programa educacional gratuito e exclusivo intitulado “Vivid Classes: in-app financial education”.

A funcionalidade de investimento da Vivid é feita em parceria com a CM-Equity AG, empresa de investimento sediada na Alemanha, a qual permite a oferta de investimentos fracionados aos clientes Vivid, entre outros aspetos.

Recentemente a Vivid fechou uma ronda de Série B, liderada pela Greenoaks em conjunto com o investidor Ribbit Capital, e atualmente está avaliada em 360 milhões de euros. Como resultado, o investimento de 60 milhões de euros foi dedicado à expansão para mercados chave na Europa, assim como para o desenvolvimento de mais funcionalidades dentro da plataforma. Em apenas oito meses, a Vivid superou a meta dos 100 mil clientes na Alemanha, França, Espanha e Itália.

Comentários

Artigos Relacionados