Protechting: 22 start-ups escolhidas para um bootcamp
Foram ontem selecionadas as 22 start-ups que vão ter acesso à semana de bootcamp da Protechting, um programa de aceleração deste tipo de empresas no setor dos seguros e da saúde.
Vindas desde a China, passando pelos Estados Unidos até à África do Sul, as equipas, de 11 nacionalidades diferentes, foram apuradas para um bootcamp que tem como objetivo melhorar os seus modelos de negócio e fomentar o engagement entre os parceiros e estas microempresas. Nesta etapa vão ainda haver workshops de inovação e palestras de gestão e motivação.
Esta fase do programa, promovido pela Fidelidade e pela chinesa Fosun, será concluída dia 22 de maio, data em que serão selecionadas, no máximo, 15 start-ups para participarem no programa de aceleração que decorre até dia 7 de julho.
Esta edição do Protechting recebeu 119 candidaturas de 33 países diferentes. Segundo Manuel Tânger, cofundador da Beta-i, uma das parceiras do programa de aceleração, “o programa tem despertado o interesse de start-ups de várias áreas de atividade, nomeadamente da área da Saúde, Serviços, e Proteção/Prevenção, vindas de indústrias tão diversas como a Consultoria, Mobile, Finanças, Seguros, Imobiliário, Energia ou Cleantech”.
Os três melhores projetos desta edição serão premiados com uma viajem à China onde terão contacto com alguns dos maiores investidores mundiais. As start-ups têm ainda a possibilidade de integrar o seu negócio na Fidelidade ou numa das empresas do grupo Fosun. O vencedor do programa terá ainda um prémio monetário no valor de dez mil euros.
Lista das start-ups selecionadas: AAAccell, Amiko, Bdeo, Beepcare, Byspectra, Coinscrap Finance, Healthinn, IBshurance, ifileme, Kuveda, NeuroPsyCAD, Oula.la Insurance, PeekMed, RiskAPP!, Sandlacus, Sentimer, UpHill, Videobot XClaim, Virtual Broker Group, VisionX, Visor.ai e WeSavvy.