Na Zühlke trabalha-se quatro dias por semana. Tecnológica está a contratar.

A tecnológica suíça que está sediada no Porto implementa semana de quatro dias e está a contratar em todo o país. Entre os perfis procurados estão Engenheiros Embedded e de Software, assim como cargos de liderança de equipa.

A Zühlke avançou em Portugal com a semana de quatro dias, no sentido de promover uma maior flexibilidade na jornada de trabalho. A tecnológica suíça quer até ao final do ano aumentar em 50% a equipa, que conta hoje com cerca de 60 pessoas. Apesar de estar presente no Porto, está a contratar em todo o país.

Com um investimento de 1,5 milhões de euros previstos para os próximos cinco anos em Portugal, a Zühlke está focada na implementação de benefícios e de um modelo de trabalho flexível. Entre estes destacam-se a semana de trabalho de 4 dias, condensação de horários e mais dias de férias, em coordenação com medidas para o desenvolvimento na carreira, como formação especializada e evolução horizontal, explica a empresa em comunicado.

Entre os perfis procurados para expandir a equipa e responder a projetos em áreas como a Banca, Telecomunicações, Saúde ou Seguradoras, a Zühlke procura Engenheiros Embedded e de Software, com foco em Mobile, .Net e Java, mas também líderes de equipa nas áreas de Data e Data Architecture. As vagas em aberto estão disponíveis na página de carreiras no site da empresa.

De acordo com Mariana Salvaterra, general manager da Zühlke em Portugal, “a equipa da Zühlke em Portugal cumpriu os objetivos de crescimento em 2022 e assume cada vez mais projetos chave para o grupo. Este voto de confiança no trabalho desenvolvido pelos nossos especialistas prova a qualidade do talento português e reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento de soluções inovadoras e disruptivas, acompanhando o mercado”.

“Ao mesmo tempo, e reconhecendo a importância de investirmos nas nossas pessoas, queremos criar todas as ferramentas possíveis para que tenham flexibilidade na forma como gerem o seu trabalho e a sua vida fora do escritório, apoiando a sua autonomia e responsabilidade numa ótima work-life integration”, acrescenta a responsável.

Comentários

Artigos Relacionados