MyCareforce: 15 mil enfermeiros usam a app de gestão de turnos e vagas

 A MyCareforce tem 17.500 profissionais inscritos no país, dos quais cerca de 15 mil são enfermeiros. No primeiro semestre, transacionou 1,7 milhões de euros.

Mais de 15 mil enfermeiros em Portugal, num total de 17.500 profissionais de saúde, já fazem parte da base de talento de saúde da MyCareforce, plataforma digital portuguesa que gere a colocação de enfermeiros e de técnicos auxiliares em vagas disponíveis em instituições de saúde.

Maio foi mesmo um mês recorde para a empresa fundada em 2021 por João Hugo Silva e Pedro Cruz Morais. Considerando o período que compreende o início de janeiro e o final de junho, o quinto mês de 2024 foi o melhor de sempre para a Mycareforce no mercado nacional. No ano passado, a empresa tinha 11.900 utilizadores registados à data.

No mesmo período foram cumpridas mais de 129 mil horas de trabalho em 15 mil turnos preenchidos, totalizando 1,7 milhões de euros transacionados e quase duplicando o número de turnos trabalhados no mesmo período do ano anterior (76.272 horas no primeiro semestre de 2023).

“A MyCareforce é, atualmente, a maior base de dados de profissionais de saúde a nível nacional e uma ferramenta preciosa que pode ser usada por gestores hospitalares e de outras unidades de saúde de forma a otimizar os seus serviços e construir equipas mais talentosas, diversificadas e adaptadas às necessidades reais e imediatas das suas unidades”, assinala Pedro Cruz Morais, co-CEO da MyCareforce.

A start-up de tecnologia para a saúde, que opera também no Brasil, tem acordos com mais de 150 instituições públicas e privadas, entre as quais CUF, Hospital Beatriz Ângelo, Hospital Garcia de Orta, Hospital de Vila Franca de Xira, Unisana Hospitais, Grupo Trofa Saúde, SAMS, Grupo Orpea, Residências Montepio, União das Misericórdias Portuguesas e H.Olhos (São Paulo).

No final de maio, a Mycareforce e a Fullnurse, uma aplicação móvel que funciona como assistente virtual para enfermeiros, divulgaram o estudo “Hospital <-> Casa” no qual se conclui que metade dos enfermeiros em Portugal trabalharam 10 ou mais dias seguidos sem tirar uma folga. Em média, estes profissionais de saúde ganham 1.647,10 euros brutos por mês. Ao mesmo tempo, sete em cada 10 enfermeiros trabalham em várias unidades de saúde por necessidade de um rendimento extra. Oito em cada 10 refere ter um contrato de trabalho sem termo com as unidades de saúde em que atua.

Comentários

Artigos Relacionados